TURISMO GERADOR DE POBREZA


 

Que turistas atraem os Calema, a Rosinha, o DJ Karussa, as provas de motos de baixa qualidade e outros eventos? Será que os hotéis e os alojamentos locais ficam ocupados como disse o Araújo na Passagem do ano?

O Araújo tenta passar a ideia que este tipo de ajuntamentos significam progresso, mas na verdade este tipo de eventos não só atrai poucos turistas como promove um modelo turístico que apenas gera pobreza.

Este tipo de turismo está destruindo o futuro turístico no concelho, enquanto o resto do Algarve e os concelhos vizinho atarem o turismo com um alto padrão de consumo, o Araújo promove a atração de turismo do mais baixo perfil, com um padrão de consumo que não ultrapassa as compras nos supermercados e que não gera riqueza.

Pior, alimenta o negócio do Alojamento Local, muitas vezes explorado por proprietários imobiliários que nem sequer residem no concelho, o que leva a exercer uma pressão sobre o mercado imobiliário local, agravando o problema da habitação.

A troco de uma falsa imagem de sucesso, com objetivos eleitorais, o Araújo está promovendo a destruição da economia do concelho.