|COMPAREMOS VRSA COM SANTIAGO|



Informa a Agência Lusa:
"O presidente da Câmara de Santiago do Cacém (Setúbal) considerou esta terça-feira que o surto de covid-19 no concelho está controlado, após o primeiro dia sem registo de novos casos.
“De acordo com a informação do delegado de saúde, aparentemente, o surto está controlado, ou seja, as pessoas estão relativamente todas identificadas e os milhares de testes que foram feitos permitiram identificar muitos casos assintomáticos. Ontem [segunda-feira] não tivemos casos positivos pela primeira vez em vários dias”, confirmou Álvaro Beijinha à Lusa.
O concelho de Santiago do Cacém, no litoral alentejano, mantém-se com 64 casos activos, 36 recuperados e um óbito, divulgou o município na segunda-feira.
“Mesmo que possa surgir um ou outro caso, porque ainda estão a ser realizados testes relacionados com este surto, embora em menor número, a câmara entendeu reabrir os equipamentos municipais”, acrescentou. " [Agência Lusa]
Isto é, com poucos mais casos do que por cá em Santiago do Cacém ocorreu um surto, fizeram milhares de testes e controlara a situação.
E em VRSA?
Deram entrevistas ao Mendes, emitiram um comunicado pouco credível pois nem as poucas regras que estavam em vigor a CM cumpriu ou fez cumprir e negaram a existência de qualquer suro.
Negaram enquanto puderam, divulgaram 23 casos quando já toda a gente sabia e apesar de casos na CM, em escolas e na comunidade continuam a dizer que está controlado, que não passou de um aumento brusco.
Para não perderem imagem eleitoral ou para ajudarem dois ou três comerciante bem abonados andam a tentar tapar o sol com a peneira...