| MAIS UMA ENTREVISTA HILARIANTE AO MENDES |

 


 

Já começa a ser um hábito, quando a São está atrapalhada chama o Mendes para uma entrevista. Há uns dias, decidiu divulgar os dados só para os seus amigos no seu Facebook pessoal, mas quando percebeu a asneira teve uma repentina crise de transparência e lá deu uma entrevista para assegurar que não havia surto, só um aumento brusco de casos.

Agora, quando percebeu que os jornais divulgavam diariamente os novos dados e que ali ao lado, em Castro Marim, a CM sempre os divulgou, veio dizer o que já se sabia porque teria sido autorizada a divulgar o que todos sabíamos. A

Mas a entrevista é verdadeiramente hilariante e começa com o entrevistador a referir-se várias vezes às presidente da CM por “ela”, como se estivessem ali no Zé Calceteiro a beber uma míni acompanhada de tremoços. Pior ainda, durante toda a entrevista a presidente da CM de VRSA é “ela” enquanto o autarca de Castro Marim é tratado por senhor doutor.

Mas a estratégia agora já não é abafar e desvalorizar, afinal há uma situação preocupante, mas os casos estão a aumentar em todo o país. Pois é, em todo o país, mas o problema é que em VRSA cressem a um ritmo quatro vezes superior ao do resto do país. E em Espanha também, ajuda o Mendes, que até poderia ir dizendo todos os países da Europa e arredores.

De caminho vai dizendo mais umas mentiras, que encerrou espaços desportivos que já estavam encerrados mas apenas para os vila-realenses, que encerrou todos os espaços públicos às atividades desportivas quando sabemos que se “esqueceu” dos estrangeiros em frente ao restaurante do amigo Paulo Variado, que cancelou todos os eventos quando ontem decorreu um grande evento internacional em Monte Gordo.

Depois vieram as mensagens políticas, assegurando que estava sempre aberta a ouvir a oposição. Que grande humildade que esta senhora demonstra sempre que se sente em perigo e sabe que a sua incompetência teve consequências desastrosas. Desde que o surto surgiu já pediu ajuda a alguém nas sessões de CM que já se realizaram? Desta vez o cinismo até a levou a estar preocupada com o primeiro-ministro, o mesmo que em tempos acusou de estar a fazer pressões para prejudicar o concelho!

A atrapalhação e desorientação é tanta que anunciou uma quinzena depois do início do surto que vai desinfetar algumas zonas. Quando questionada pelo Mendes se era uma desinfeção periódica esclareceu que “periódica não, de dois em dois dias”!

Mas a entrevista acabou por ser útil, soube-se que vai haver uma reunião de emergência envolvendo o delegado de saúde do Sota-vento, os autarcas da região e o delegado do Governo. Isto é, já lhe é impossível esconder a gravidade da situação, afinal, a sua incompetência levou-a mesmo a uma situação que já a ultrapassou.

Por fim, um elogio à presidente da CM por agora já usar sempre máscara, até com o Mendes com o qual parecia sentir-se segura. Só tem a ganhar, protege e ao fim e ao cabo até sai muito favorecida sempre que usa máscara. Também já não passa o tempo a dizer que é crente, sinal que ou anda a rezar pouco ou já não confunde crenças com apoios políticos do divino.