| FENÓMENOS ESTRANHOS NO CIPRIANISTÃO…|

 






Graças aos escassos valores democráticos e a uma educação questionável por parte de alguns Ciprianos, que não hesitam e fazer ameaças, chamar “filhos da puta” a quem lhes apetece, telefonar via Facebook a quem faz comentários de que não gostam ou coloca likes em posts que lhes desagrada, em ofender tudo e todos nas redes sociais, até parece que vivemos numa Bielorussia do Baixo Guadiana, isto começa a deixar de ser um Município para parecer mais um Ciprianistão.
Um dos fenómenos mais estranhos neste Ciprianistão é o desaparecimento de posts nas redes sociais, sucede a um ritmo tal que mal aparece uma opinião incómoda fazemos print screen, porque sabemos que os longos tentáculos dos Aleksandr Lukashenko do Baixo Guadiana depressa conseguem suprimir as opiniões.
Aqui no Largo da Forca também tentaram de tudo para nos calar, fizeram ataques informáticos, enviaram e-mails com chantagem, um conhecido alarve até se gabava na Avenida que já nos tinha identificado com a ajuda de um hacker local. Pensava ele que só por nos identificar ficaríamos a fazer xixi nas calças, grande palerma!
Ontem alguém colocou um post de protesto porque encerraram o jardim funcional, mas em Monte Gordo haviam programas de ginástica para estrangeiros. Para nós não é novidade, no Cirprianistão há duas leis, a dos amigos e a dos outros, na noite do dia do comunicado cheio de medidas preventivas, onde se suspendiam os eventos e tudo o que cheirasse a exercício físico, no centro da cidade víamos um direto de uma noite de fados, que mais parecia um jantar covid.
No Ciprianistão só há felicidade e cabe ao Tiago usar as redes sociais da CM para nos mostrar a sorte de vivermos no Ciprianistão. Por isso tudo o que não convém, tem de ser abafado em nome da glória dos Ciprianos e dos lucros de alguns co merciantes que se desdobram em empaturrar as redes sociais com mensagens de felicidade. E enquanto há gente a ir parar à unidade de cuidados intensivos de Faro parece que o problema do Ciprianistão é o perigo do socialismo.
É por isso que quem manda mensagens a amigos dizendo que estão doentes ou em quarentena acrescentam que lhes impuseram segredo. Não admira que o post do responsável do Jardim Funcional tenha desaparecido, a imagem dos estrangeiros a fazer ginástica provava a falsidade das famosas medidas adotadas pelos autarcas de VRSA e de Castro Marim não passavam de uma palhaçada para enganar os incautos. A imagem desse post mostra no Ciprianistão a lei não é para todos.
No Ciprianistão vive-se a lei do medo, da chantagem, da ameaça, da censura e do ocultar tudo o que seja incómodo,