O EFEITO BORBOLETA


"Poderia um bater de asas de uma borboleta no Brasil, causar um tornado no Texas?! Foi este o título de um artigo científico que deu lugar ao efeito borboleta, um dos resultados centrais da Teoria do Caos.
Parece que temos um bom exemplo de como este efeito se pode sentir, a ministra da Saúde soprou fazendo bater as asas da Jamila Madeira e lá longe, na Assembleia da República a deputada Célia Paz sentiu a cadeira a balançar e tudo indica que a cadeira caiu mesmo.
Mas enfim, da Teoria do Caos podemos passar para a Física e concluir coma Física, recordando Lavoisier que um diz disse que “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Perdeu-se uma deputada de quem ninguém se vai lembrar, mas ganhou-se alguém para ajudar o pobre do candidato Araújo.
Desde que começaram com a pantomina da zanga entre o Rui Setúbal e o Araújo, uma forma de o candidato não ficar salpicado pela toxidade do verdadeiro líder da fação do PS que inventou este brilhante candidato. Com o regresso a tempo inteiro da presidente da comissão política do que resta do seu partido, o pobre do candidato Araújo já tem quem o levar a passear junto dos eleitores, dando folga ao cunhado.