MAIS UMA BABOSEIRA OPORTUNISTA




Quem acompanha oas páginas no Facebook da CM e do Araújo e não sabe o que se passa em VRSA chega a pensar que esta terra tem a sorte de contar com o melhor autarca do país. Vimos a primeira fase (uma lata de verniz) da recuperação do Parque das Merendas, depois soubemos da recuperação dos parques infantis, algo que dura há dois anos e onde gastaram meia dúzia de euros em pequenas reparações.

Isto começa a ser exageradamente ridículo, um autarca que nada faz tenta passar a ideia de um verdadeiro Marquês de Pomba com pequenas reparações e obras que não passam da gestão corrente de qualquer município.

E quando não tem obra para mostrar improvisa e como o Facebook político do Araújo já não tem qualquer credibilidade, a não ser para os seus lambe cus, agora usa de forma abusviva o Facebook do Município para dar conhecimento das suas baboseiras.

Este senhor tem usado o fato do seu partido estar no governo para passar a imagem de um grande político com muita influência. Para além de usar os contatos institucionais do Município, usa o dinheiro escasso para pagar principescamente a um assessor de imprensa, provavelmente para o ajudar a publicar artigos num jornal do Norte, artigos que não compaginam nem com os discursos do passado do autarca, já que nunca o vimos escrever um artigo a não ser agora que parece ter muito dinheiro para se promover.

A verdade é que o grande influenciador ainda não mostrou os resultados da sua grande influência, aquilo que tem recebido do Governo é o que qualquer Município recebe e nalguns casos muito menos. Um caso exemplar da sua influência foi o que fez no cruzamento de Santa Rita, onde o seu imenso poder levou a que ali fosse montado um entrouxo.

Agora chega ao ridículo de infomar que anda a influenciar no sentido de uma VEMER, procurando captar simpatias. O eu impede o autarca de Castro Marim informar que influencia o Governo para também contar uma VEMER ou o autarca de Alcoutim de dizer que meteu cunhas para modernizar a estrada entre aquela vila e Mértola?

É ridículo ver uma página do Estado no Facebook estar ao serviço da promoção política do autarca, recorrendo a baboseiras. Se o autarca está metendo cunhas para trazer uma VEMER ou para que se invista nos famosos autocarros +elétricos para os Balurcos, ele que o faça. Quando o conseguir então que divulgue e não faça como sucedeu com os WC do cais da Alfândega, em vez de insinuar que foi obra sua que agradeça e esclareça que foi obra alheia.

Entretanto, vão-se esquecendo das promessas que fazem desde há anos da construção de um novo hospital, de pedra em pedra e de plano em pano, vai sendo adiado enquanto vão pedindo votos em todas as eleições.

A verdade é que em resultado da gestão do Município só vemos festarolas ao estilo pimba para que o Catarino cante, o Lima fotografe e ele dance. Enfim, é caso para dizer “Ó Araújo, atira-te ao mar e diz que te afogaste!”.