VAMOS ROLAR LOGO PELA FREQUINHA




O verão representa o período de maior risco em todos os sentidos para o nosso concelho. Conta com muitas dezenas de visitantes, o calor intenso pode desencadear incêndios, os acessos às praias por parte de ambulâncias e viaturas de bombeiros estão muitas vezes obstruídos, as esplanadas entopem as ruas dificultando o impossibilitando o acesso de socorros em caso de necessidade, os comerciantes ambulantes enchem as zonas nobres das parias e de localidades como Monte Gordo.
Era de esperar que os autarcas, em particular, os responsáveis da proteção civil optassem por marcar férias na época baixa, até porque é nesta época que a própria autarquia promove festas e festarolas. Os recursos deveriam estar em prontidão, a Soliva deveria ser capa de reparar numerosas avarias que surgem, a Proteção Serviço deveria estar em alerta permanente.



Mas o que fazem os responsáveis do Município? Vão de férias.
E no caso do responsável da proteção civil até brinca e dá conselhos de férias.
Enfim, mais irresponsabilidade é difícil. E enquanto os bombeiros de VRSA enfrenta o calor e suam enquanto apagam incêndios o responsável da Proteção Civil está em férias e rolando pela frequinha.
Grande Cardigos. Enfim, tal Araújo, tal Cardigos.