QUE SERIA DE NÓS SEM O ARAÚJO?


Quando quer passar a ideia de que faz alguma coisa este autarca original manda um pintor da SOLIVA envernizar uns bancos de madeira e inventa a primeira fase de requalificação do Parque das Merendas. Quando não tem uma destas grandes obras para mostrar aproveita-se da obra do passado como se nesta terra tudo se devesse a ele.

Tem passado uma boa parte do seu mandato nisto e quando lhe falta matéria recorre ao Estádio Municipal onde, como é natural, sempre há alguma atividade desportiva. E lá vimos o nosso Araújo inaugurar grandes provas desportivas, como se a sua realização se devesse à sua gestão, quando todos sabemos que são provas que outros autarca que ele agora difama que as promoveram.

O que o autarca não diz é que o parque desportivo está hoje mais degradado do que no tempo da São Cabrita e a prova disso foram os danos causados nas infraestruturas por provas desportivas que ele trouxe porque outros estádios as rejeitaram. Foi o que sucedeu com o recente torneio de rugby, que por total negligência dos organizadores e dos responsáveis do Município deixou as pistas de atletismo quase destruídas, quer pela utilização indevida, quer porque algum idiota permitiu que palcos e outras estruturas fossem instaladas em cima dessas pistas.

Pistas destruídas, equipamentos danificados, máquinas de cortar relva avariadas têm sido a marca desta gestão. EM tempos o autarca ainda se gabou de ter poupado muito dinheiro com a rega, porque o seu assessor financeiro Rui Setúbal teria descoberto que podia usar a água de um furo, chegou ao ponto de justificar o que paga a esse assessor com o dinheiro que poupou. O que se esqueceu de dizer é que isso foi sol de pouca dura, por incompetência ou negligência esqueceram-se de filtrar a água e todos viam a quantidade de barro que trazia. Agora voltou a gastar água da rede e se quiser desentupir as canalizações vai ter de gastar mais do que ganhou com a ideia genial de usar água dos furos poupando nos filtros.

Enfim, mais uma vez apetece dizer “Ó Araújo vai dar banho ao cão!”.

PS: o auatrca prometeu mudar as pistas em novembro de 2022, depois passou para julho deste ano, a seguir era em agosto, veremos quando será a próxima data. Destae de juitas obras que já foram anunciadas, agendadas e esquecidas.