LIVRO AMARELO DO LARGO DA FORCA

  


1.ª Queixa:

«Apetece dizer “outra vez arroz” mas é que isto é incrível. Somos um casal e ambos trabalhamos em hotelaria em Monte Gordo. Fazendo as contas são portanto 60€ pagos à CM de Vila Real de Santo António. Para quê ? Para todos os restantes, não pagarem e terem o mesmo usufruto do estacionamento do que nós. Todos os dias deparo-me com carros novos, matrículas estrangeiras, carros com malas por cima dos tejadilhos, carros todos tapados que claramente estão ali para ficar a quinzena. Hoje é domingo, antes de empeçar ao trabalho, o que é que encontro ? Parque cheio, sem lugar. Será que os trabalhadores multiplicaram-se durante o fim-de-semana prolongado ? Eu só vejo é trabalhadores de praia, saírem com sombrinhas, toalhas e toda a artilharia de praia, isso sim.

Além do parque não ter absolutamente condições nenhumas! As pessoas metem lá os cães a fazerem as necessidades sem nunca apanharem. Portanto, quando encontro lugar, ando a evitar as milhares de minas que estão pelo chão. Claro, se houvesse mais segurança e que estivesse constantemente alguém e assegurar aquilo era outra coisa! Queremos o nosso dinheiro de volta!»



2.ª Queixa:

«Boa tarde, mais uma vez venho falar desta vergonha que é o parque de estacionamento em monte gordo supostamente para trabalhadores, peço o anonimato mas deixo aqui algumas fotos e um vídeo porque isto já está num estado em que chego para vir trabalhar e não há lugar, desde carros espanhóis a carros com malas por cima, carros TVDE e para não falar da abundância de coco de cão que por ali está nesse parque. Cada vez que falamos com o senhor que trabalhar ali e expomos a situação a resposta é sempre a mesma “ para a semana as cancelas estão arranjadas e só abre e fecha com o cartão” isto é totalmente mentira já passaram 2 meses e meio e isto continua, nós pagamos para vir trabalhar e não temos lugar ou então somos obrigados a discutir com alguém que está a entrar em sentido contrário só porque querem um lugar e aquilo está aberto! Eu gostava de ter o meu dinheiro de volta visto que aquilo fica aberto a toda as pessoas, é uma vergonha este Araújo e os seus negócios de amigos!»

Multiplicam-se as queixas em relação ao parque de estacionamento de Monte Gordo reservado a trabalhadores. O Araújo gabou-se como se fosse o salvador dos trabalhadores, cravou 30 € a cada um e o que fez depois? Manteve o parque livre para quem quiser usá-lo e nem sequer se dá ao trabalho de o cuidar.