HÁ QUALQUER COISA DE ERRADO…


Acabei de ver um vídeo do Araújo e até me vieram as lágrimas aos olhos. O próprio explicando que é boa pessoa, que acorda a pensar no bem que vai fazer (dantes a esposa dizia que quando se deitava contava-lhe as boas ações que tinha feito no IEFP), descrevendo a sua paixão com a esposa e escrevendo o namoro como se fosse uma radionovela do Corin Tellado, que até chorava de saudades nas férias, que é em jovem jogou como guardarredes, que passou a ponta de lança e marcava tantos golos que mais parecia o famoso frasco de Ketchup do Ronaldo, e apesar de tão bom ponta de lança ainda jogou como defesa, um jogador polivalente, andou jogou voleibol ao mais alto nível e pelo meio praticou também hóquei em patins, um homem que só fala verdade, etc., etc., etc..

E quando vejo o Francisco Amaral dizer barbaridades destas ficamos surpreendidos. Como é possível, se ele tem uma fala tão meiguinha, se tanto vai às procissões e missas da Igreja Católica como faz homilias na Igreja Evangélica, se tem um cunhado que é um verdadeiro doce a atender as pessoas?

Certamente há um problema de comunicação, o Araújo nada fez para que o povo lhe conheça as qualidades, provavelmente aparece pouco e não nos admiraria que muita gente nem sequer o conhece, são tão poucas as fotos e vídeos em que aparece.

Como é possível que todo um povo pense de forma tão mal e tão errada de um político tão bom, tão verdadeiro, tão dedicado à causa pública, tão preocupado com os pobres? Há qualquer coisa de errado, mas estamos certos de que o Araújo com a ajuda do seu coach vai convencer-nos que é mesmo o Batman do Baixo Guadiana, que é um super-herói do bem.

O LIMA NÃO TEM A NOÇÃO DO RIDÍCULO


Reparem no que escreve o Lima: “Obrigado Almerinda, por tão descontraidamente dizer que apoia o Lima”. Não é “que me apoia” e fala numa descontração de quem está tudo menos descontraída. E “essa sinceridade nas palavras não está ao alcance de todos”

Mais ridículo é difícil. Os testemunhos apareceram em VRSA na candidatura independente, há quatro anos, e foram um sucesso porque eram espontâneos. Agora, vemos testemunhos lidos, isto é, escrevem o texto e dão às pessoas a ler.

Neste caso a falsa é tal que colocam propaganda para não se perceber o papel pousado em cima da mesa. Mas o vento estragou tudo, a cara do Lima caiu e o papel fica visível, ainda que a senhora o tente esconder.

Este Lima não tem mesmo a noção do ridículo e força as pessoas a fazer cenas destas em benefício próprio.

Fonte: https://www.facebook.com/share/v/171EdeT7vt/

TEMOS DE SER COMPREENSIVOS


A foto tem dois anos, mas temos de ser tolerantes com o presidente da CM, ele tem muito que fazer e convenhamos que dois anos é muito pouco tempo para reparar bancos de madeira. Temos de perceber que termos como autarca um grande político nacional tem os seus custos, ele tem de estar sempre a viajar, a reunir com o seu assessor de comunicação social e a arranjar as centenas de milhões de euros que tem trazido para o concelho.

Roma e Pavia não se fizeram num dia, como diz o famoso Lima dos Vibradores e que o próprio Araújo cita, convenhamos que perante tanta obra que o Araújo tem feito temos de ser condescendentes. Está bem estes bancos estão em mau estado, mas a verdade é que os espaços verdes estão verdejantes, não se vê sequer uma beata no chão tal é a limpeza do concelho, os passadiços estão impecáveis, as ruas estão cheias com as 400 árvores que o Araújo disse que ia plantar e plantou.

Além disso, temos de reconhecer que é importante que o Araújo seja eleito e que tenha gasto cerca de duzentos mil euros em outdoors e em dois números de uma revista. É verdade que os outdoors tiveram de ser retirados por ordem da Comissão Nacional de Eleições e a distribuição da revista eleitoralista viola todas as regras da ética e da lei. Mas os fins valem os meios e se tivermos de prescindir de duzentos mil euros para ajudar na campanha do Araújo é porque os fins justificam os meios.

Força Araújo!

LIVRO AMARELO DO LARGO DA FORCA

 


« Os balneários das piscinas municipais estiveram supostamente em obras umas semanas... mas depois de reabertos, nem obras nem limpezas...

As bandeirolas da piscina de 25m também não existem. Servem para indicar a aproximação da parede quando estamos a nadar costas. Já tem havido uns "bate cabeças" na parede jeitosos.»

 

Quanto à limpeza pode ser que a funcionária diligente e defensora do Araújo decida fazer um esforço extra. Quanto às bandeirinhas desconfiamos que vai ser mais difícil, depois de ter gastado 200 euros da CM em outdoors e revistas para a sua campanha a Cm deve estar sem dinheiro para bandeirolas.

Esperemos que o Araújo não se lembre de sugerir às pessoas que usem capacete ou que optem pela mariposa!

LIVRO AMARELO DO LARGO DA FORCA



«Outra mentira a unica obra foi a iluminação onde estão as zonas de lazer e a valorização dos percursos desportivos.»

PÇois, e se o caminho não servisse o restaurante do amigo do Hotel Apolo teria investido os 300.000 euros. E para onde foi o dinheiro das zonas de lazer?

VAI CONTINUAR

 


Parece que o lema do Araújo é a incompetência na continuidade, já que essa mesma incompetência a que assistimos nestes 4 anos não tem remédio e continuaria se o Araújo ganhasse.

Uma das obras que certamente continuará é o outdoor no cruzamento de Santa Rita. Lembram-se da palhaçada montada na estrada ou da chamada de vídeo com um secretário de Estado, em que participou uma das candidatas da lista do Lima dos vibradores?

O Araújo era um homem cheio de cunhas, um poderoso membro da Associação Nacional de Municípios, que tirava muitas fotos com ministros e que se gabava que se sentaria com os governantes e resolvia tudo.

Pois é, conseguiu convencer o governo do seu partido, enquanto lá esteve, a construir a rotunda. Claro que não, o cruzamento continuou e como o Araújo diz agora, vai continuar.

Será que o pateta do Lima já andará a prometer uma rotunda, calhando ainda se lembra de ir lá mais os quatro funcionários que o Araújo lhe deu para fazer campanha em Cacela e desata a contruir a rotunda. A verdade é que quem não pintou a prometida passadeira na rotunda de Cacela dificilmente poderá construir a rotunda de Santa Rita.

LIVRO AMARELO DO LARGO DA FORCA


O Araújo comprou tudo o que estava à venda, com contratos ou com encomendas. O objetivo era decapitar todas as forças da oposição, mesmo que isso transforme a equipa do Araújo numa espécie de jardim zoológico de lambe cus e bandeados.

O grave é que comprou com os recursos da CM e violando todas as regras. Por exemplo, contratou várias pessoas favorecendo os que se venderam em prejuízo de todos os vila-realenses. Fez encomendas generosas com recurso a adjudicações diretas.

O Largo da Forca há muito que sabia que o Araújo chamou o candidato do CHEGA à CM para lhe oferecer um emprego, sabemos que isso é verdade e que sucedeu pouco antes da apresentação dos nomes dos candidatos, isto é, o Araújo tentou decapitar o CHEGA em vésperas das eleições.

Mas teve azar, não o conseguiu e ainda por cima foi surpreendido pela equipa do PSD, deixando-o sem argumentos. Os resultados estão à vista, sem ser candidato único Araújo está perdido e já nem os gatinhos de rua acreditam que ele tem qualquer hipótese de ganhar, antes pelo contrário, são cada vez mais os vila-realenses que preveem uma derrota copiosa do Araújo.

Ele que tenha uma boa vida na Costa Esuri e que se divirta a dar aulas de espanhol, isso se um dia destes não lhe acontecer um destino pior.

LIVRO AMARELO DO LARGO DA FORCA

 


“Estacionamento privado com limpeza pública”

No vídeo que nos foi enviado pode ver pessoal e equipamento de limpeza neste espaço privado da Manta Rota. Enfim….



LIVRO AMARELO DO LARGO DA FORCA

 


«Venho alertar para o abandono em que se encontram os passadiços na praia de Monte Gordo.

Sem qualquer manutenção durante anos, a madeira está a abrir rachas e em alguns pontos as tábuas estão mesmo partidas. A madeira está seca e sem qualquer tratamento!!!

Junto fotos»

 

Os passadiços são infraestruturas fundamentais para as nossas praias e no caso do de Monte Gordo é por si só um importante investimento no turismo, já que gera muita atividade económica por parte dos restaurantes.

Infelizmente a taxa turística tem servido para promover a música pimba enquanto tudo no concelho fica ao abandono.




DESPERADO

 


Fez tudo para impedir o antecessor de se candidatar, desde compra de candidatos a encomendas de estores fez o que esteve ao seu alcance para matar a candidatura independente, foi a jantares de reformados para roubar votos à CDU, comprou o deputado municipal do CHEGA para destruir este partido.

Sonhou e fez tudo para ser candidato único, para ter a certeza de que foi reeleito. Afinal, falhou e há muito que não se via a oposição a um autarca com tanta força e não admira que neste momento o Araújo esteja desesperado, fazendo de tudo para conseguir votos, que o salvem de uma modesta carreira de que tentou fugir.

TEMOS DE TER PACIÊNCIA

  


Temos de ser pacientes e entender que as inúmeras viagens do Araújo, sempre acompanhado de amigos ou de fotógrafo são bem mais importantes do que umas portas ou mesmo do que os vila-realenses, que ao lado dos Lanheses pouco contam.

Temos de entender que as bonitas fotos do Araújo tiradas nessas viagens compensam largamente o mau aspeto das portas e que arranjar portas é bem menos importante do que organizar festarolas todos os dias. Quem pode ficar infeliz a ver estas portas depois de ter ouvido o Araújo cantar o “aguenta que dói menos” ou “e nós pimba, pimba na cama”, algo bem mais importante do que ver o papa, algo único para recordarmos toda a vida. Um dia diremos aos netos “eu ouvi o Araújo berrar ‘e nós pimba, pimba na cama!’”.

Nada em VRSA e muito menos as portas ou as pessoas são mais importantes do que o Araújo e tudo o que ele decida fazer!

LIVRO AMARELO DO LARGO DA FORCA



«Bom dia, é boa altura para perguntarem ao Narcisista
Alvaro pelo kit escolar, oferta do município. ninguém o recebeu. Investiguem.
o nome correto é kit pedagógico. consta no post do município do dia 17/9, para salas do pre escolar e 1.º ciclo.
nenhum professor o recebeu.»

O QUE SERIA DE NÓS SEM O ARAÚJO


O Araújo tem pagado as tranches da dívida em conformidade com o acordo com o FAM; tal como o fizeram os seus antecessores. Além destes montantes o Araújo pagou mais 9 milhões no primeiro ano a título extraordinário.

Mas qual a razão por que pagou 9 milhões no primeiro ano e depois não o fez? Porque o executivo anterior deixou-lhe 12 milhões na conta. Isto é, o Araújo não poupou, aliás, todos sabemos que esta CM nunca gastou tanto dinheiro em festarolas, viagens e palhaçadas,

As afirmações de boa gestão financeira não passam de mais uma patranha do Araújo, há pouco tempo VRSA foi notícia pelo atraso no pagamento a fornecedores, voltou a ser notícia no Expresso de ontem por ser a CM mais endividada.

Então, onde está o milagre financeiro do Araújo?

PRIMEIRO COMETE O CRIME…


O Araújo sabe muito bem o que pode fazer e o que não pode fazer em período pré-eleitoral ou em campanha eleitoral, mas o desespero é tanto que mesmo sabendo das consequências das violações da lei que comete segue em frente.

Não importa se mente ou se publica revistas de forma ilegal, sabe que vai perder as eleições e precisa de conseguir votos de forma desesperada e a qualquer custa. Não lhe importa que denunciem as mentiras, sempre consegue enganar alguns eleitores. Não se importa que cometa crimes já as consequências penais virão depois e se tiver sido eleito terá o dinheiro da CM para pagar aos advogados.

Tem medo, mas nenhuma vergonha na cara e ontem, mais uma vez, usou o Facebook da CM para publicar um vídeo de campanha que colocou no Facebook da CM. Sabia muito bem o crime que estava cometendo, mas mesmo assim publicou.

Ainda ontem filmou outro vídeo para limpar o crime, deixou passar um dia, para que o vídeo criminoso fosse visto e hoje apagou-o e publicou o vídeo que produziu ontem, mas não o fez onde tinha colocado o outro, colocou-o na sua página política.

Na imagem vemos o espetáculo do Araújo a ser filmado, lendo o papelinho, tudo com funcionárias da CM. A este senhor que anda a meter em tribunal quem o critica, na esperança de silenciar qualquer forma de oposição, não se importa de cometer crimes de toda a ordem para conseguir o seu grande objetivo pessoal, subir na vida, conseguir com política suja o que nunca foi na vida.

LEMBRAM-SE?

 


Mal chegou a presidente da CM, no primeiro Natal, o Araújo mostrou o seu conceito de autarca, reuniu a família no seu Gabinete e fez uma mensagem de Natal que mais parecia um vídeo da família real de Espanha para a Hola.

Este é o senhor que acusa o Largo da Forca de misturar a família, algo que ele fez desde o princípio de uma forma repugnante.

Aliás, este autarca é a única “boa pessoa” que precisa que a mulher ande a dizer a toda a gente que o marido é boa pessoa.

UM VERDADEIRO CAGA MILHÕES!

 



Depois de quase quatro anos a laurear a pevide por aí, gabando-se das inúmeras viagens no seu Facebook narcisista, eis que o Araújo decidiu confundir as eleições com a Feira da Praia e em vez de um candidato sério e credível agora assume o papel de um caga milhões.

O homem elaborou um programa com 190 promessas e dessas ignorou quase 180. Fora as promessas avulsas que fez e que revelam os seus fracos recursos intelectuais, como a rede de autocarros elétricos da serra, a entrada de paquetes no Guadiana ou a escola de calafates.

A menos de um mês das eleições, quando se esperava que explicasse porquê não fez nada e pedir desculpa aos vila-realenses por ter-lhes desrespeitado com tantas mentiras, eis que desata com uma fartura de planos estratégicos para tudo.

Planos para a saúde que não cuidou, para os espaços verdes que secou, para os animais que ignorou e até para a plantação de árvores. O mentiroso que prometeu plantar 400 árvores na sequência da Tempestade Bernard, não tendo plantado uma única, promete agora um plano estratégico para plantar 900 árvores.

Mentir não custa, veio-lhe um número à cabeça e vai mentira porque os vila-realenses são parvos!

Sim, vais plantar 900 árvores, mas só se for na tua vivenda nova na Costa Esuri ou, de preferência, na tua aldeia do Minho, em Lanheses, de onde nunca devias ter saído.

LIVRO AMARELO DO LARGO DA FORCA

 


«Aqui fica o que é a gestão Alvará»

A gestão do Álvaro, “gestão Alvará” no domínio da higiene pública consistiu em mais do que triplicar as receitas da ECOAMBIENTE sem que se tenha sentido qualquer melhoria na higiene pública. Mas, neste caso a culpa nem sequer é da Ecoambiente, mas sim responsabilidade direta do Araújo, a quem cabe lavar a rua quando necessário.

Mas o Araújo usa os recursos humanos em festas e festarolas pelo que não há pessoal na SOLIVA para a higiene pública. O disparate é tanto que todos os profissionais são mobilizados para montar palcos. A única exceção é a equipa privativa do Lima dos Vibradores, que anda em Cacela tapando buraquinhos para o candidato À junta produzir filmes falando mal do antecessor.

LIVRO AMARELO DO LARGO DA FORCA



 «Bom dia


Agradecer desde já a vossa partilha de ideias aqui

Mas era só para informar os cidadãos da Vila Real de Santo António que os cantores do festival apenas no primeiro dia foi pago pela câmara municipal e não os três dias como diz no jornal de propaganda política do Alvarinho

Alvarinho esse que apenas durante 4 anos de mandato apenas apareceu 3/4 vezes no campo do lusitano

E agora vem ele feito doutor dizer que pagou os artistas do festival sendo que apenas pagou a sara correia e o Fábio lagarto

Os outros dois dias foram pagos pelos comerciantes locais que ajudaram todos com o seu patrocínio para o lusitano conseguir pagar os dois últimos dias.

Ai Alvarinho Alvarinho

Queres todos os louvores mas não precisas de mentir tanto.

A mentira tem perna curta.»


«Para acrescentar na publicão sobre o lusitano. Só em segurança o clube pagou cerca de cinco mil euros. A câmara municipal apenas pagou o primeiro dia de artistas o som e o palco

Em 4 anos de mandato o município apenas deu transporte  nem um saco de bolas foi oferecido ao clube

Todos os equipamentos que os miúdos têm e graças ao patrocinadores que fazem um esforço enorme para não deixarem os miúdos “ despidos”»

DESCUBRA AS DIFERENÇAS



Na foto do lado esquerdo vemos uma rua no centro de Vila Real de Santo António, trata-se da Rua da Princesa, precisamente a rua onde se situa a traseira da CM. Na foto da direita está a estrada que o Araújo decidiu iluminar porque dá acesso ao restaurante da praia que pertence ao dono do Hotel Apolo, um grande amigo do Araújo e o Hotel que mais ganha com as iniciativas da CM.

Isto é, primeiro estão os amigos e depois a população. Estará o Araújo preocupado com o turismo e os restaurantes? É óbvio que não, nenhum acesso às praias recebeu iluminação, os passadiços estão abandonados e o passadiço de Monte Gordo esteve quase todo o tempo às escuras.

É assim esta espécie de regime fascista de VRSA.

LIVRO AMARELO DO LARGO DA FORCA

 


«Contentor desfeito todo partido ao pé da Cortiplanta/ Cevadeiras/ Vila nova de cacela/ VRSA

Hoje as 19h 30m
Dia 23 de Setembro de 2025»

Vá Lima, vai já para a SOLIVA e berra bem alto para os teus dois escravos, como fizeste hoje de manha como se fosse alguém na CM, e manda-os limpar e levar um novo contentor, já que no próximo dia 12, nas eleições, os vila-realenses ainda atiram o Araújo para este contentor do lixo da política local e não te admires se os cacelenses te mandem fazer companhia ao teu chefe.

DESRESPEITADOR DA DEMOCRACIA ATÉ AO FIM


 

Depois de um mandato que mais pareceu de um regime fascista do que de uma democracia, não estávamos à espera que a dias das eleições o Araújo reparasse que tinha sido eleito e que o foi em nome do PS, para pelo menos durante um mês se armasse em democrata exemplar.

Mas não, o problema não é da política, está-lhe na massa do sangue e o seu desprezo pela lei e pela democracia são uma marca do mandato desde o primeiro dia ao último, o que não nos surpreende.


Nos últimos dias assistimos a uma mistura de idiotice e de abusos, o que não nos surpreende, os líderes autoritários perdem a noção da realidade e acabam por ser ridículos. Lançaram uma sondagem e apagaram-na quando perceberam que o povo os derrotava, apelara ao voto no Araújo numa sondagem sobre um debate e quando viu que ia perder por muitos pontos assistiu-se a uma votação em massa de perfis asiáticos, certamente comprados.


Agora, violou de forma grosseira a a Lei n.º 72-A/2015, proíbe a publicidade institucional, por parte dos órgãos do Estado e da Administração Pública, relativa a atos, programas, obras ou serviços, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, a partir da publicação do decreto que marque a data das eleições (cf. nºs 1 e 4 do artigo 10.º).


A falsa revista não tem qualquer periodicidade já que é a segunda em dois meses depois de já ter saído um boletim municipal, o primeiro número saiu pouco tempo antes da marcação da data das eleições e quando já se conhecia a data provável, com um segundo número a ser distribuído a partir de ontem e onde não há qualquer isenção, já que mais parece um boletim eleitoral do Araújo.

Enfim, quem não é democrata nunca o será e apenas lamentamos que a Federação Distrital de Faro do Partido Socialista e os militantes locais permitam esta deriva antidemocrática do PS em VRSA, onde tem tiques não só poucos democráticos, como fascistas e bem mais fascistas do que nos tempos do marcelismo.

O LIMA RESOLVE


Cacela é a única freguesia do país que tem um presidente de junta estagiário e o mais ridículo é que o estágio decorre durante o período pré-eleitoral e a campanha eleitoral. E como se isso fosse pouco o estagiário começa aos 7o anos depois de uma carreira a ver números de portas ou a ficar em casa por conta de ser sindicalista pago para não fazer nada.

E como se fosse pouco, o trabalho do estagiário é fazer vídeos filmando os outros a trabalhar.

O ARAÚJO APOSTOU NO MERCADO ASIÁTICO

 


Depois de termos visto a invasão de chineses a votar pelo Araújo na sondagem da CONCTV ALGARVE, não temos dúvidas de que o ainda autarca vai ganhar as eleições. E não vai ser com os votos dos idosos, dos ciganos, dos lambe cus, dos bandeados ou dos ucranianos e muito menos dos angolanos, mas sim dos chineses.

Está visto que o Araújo se inspirou no Paulo Futre e nos dias antes ao dia 12 de outubro o aeroporto de Faro vai ser invadido por voos charters apinhados de chineses que irão votar no Araújo. e quando virem as mamas de silicone da Rosita, então é que a nossa terra vais enriquecer tanto como o Futre prometia para o SCP.

ESTE ARAÚJO ESTÁ MAIS PERDIDO DO QUE BARCA DO ARROZ!

 


Há alguns dias o Araújo inventou uma sondagem para os amigos para mostrar a sua força, divulgaram no WhatsApp do PS, mandaram e-mails a tudo o que era endereço e mensagens por telefone a tudo e todos. Mas tiveram azar, o Araújo não passava e não passou dos 30% e o Carlos Barros tinha 50%. Diziam que a sondagem estaria até ao dia 12 de outubro, mas começaram por esconder os resultados e logo de seguida eliminaram-na.

Agora, na sequência do debate televisivo na CONECTV ALGARVE, onde vimos um Araújo fraquinho, que mostrava não ter estatura intelectual para debater com o Barros. E quando a CONECTV ALGARVE lançou uma sondagem para se saber qual teria sido o melhor no debate, eis que o Araújo coloca um post apelando aos seus mais de 6000 seguidores para votarem nele, assim mostraria a força da sua candidatura.

Curiosamente, o espertinho colocou o post apelando ao voto, mas não o fez na página política onde lhe ficava mal, fê-lo na página de família.

Mas, azar dos azares, não só a maioria dos seus seguidores o mandaram pentear macacos, para não dizermos que o mandaram para um sítio ao estilo do Almirante Pinheiro de Azevedo.

Mas o Araújo não podia perder e não seria uma prima Palma lá do Minho o suficiente para ganhar. Mobilizaram os algarvios do PS para votarem nele, mesmo assim não passou dos 30%, parece que fora de VRSA os militantes do PS gostam tanto dele como os militantes do PS de VRSA antes desta noite negra araujiana.

Então, se os do Algarve ou mesmo de Lisboa ou do Minho não chegam, o Araújo teve de ir mais longe e foi buscar votantes à Ásia. Finalmente o Araújo conseguiu aproximar do Barros e empatou alguma coisa, desta vez não ficou atrás do Barros por mais de 20%.

Grande Araújo, veremos se traz estes chineses e tailandeses a votar oui se opta por comprar eleitores que pedem menos pela viagem aqui ao lado na Andaluzia. Enfim, a oposição que se prepare, isto é uma demonstração de como trabalha o Araújo quando se sente perdido. Ponham toda a gente na rua no próximo dia 12 de outubro, para evitar a chapelada do Araújo., porque se o homem perde como todos esperam nem imaginamos o que poderá fazer.

 


Sabem quem é o Md Rimon Khan ? Não sabem? Talvez conheçam, então, o Franklin Grow, ou a Sophia Gough, o Zin Min Ko Ko, a ritinhaaf, a Daw Thuzar Htay, o Htoo Ko, a Hnin Pwint, a YE Thi HA, a Lola Woodward, a Eva Berry, a Wells Wells, a Holly Steele, a Aung Htet, a Chitoo, e muitos outros com nomes tipicamente vila-realenses, ainda que alguns se escrevam com gatafunhos como um tal တင္တင္ လြင္, enfim, uma verdadeira ONU reunida em VRSA para votar no Araújo.

Mas se alguém quer ter mais amigos asiáticos do que o Araújo tem uma forma fácil, é só comprar, escolhes o número de amigos e pagas a fatura correspondente. Enfim, este Araújo e o seu Nuno Baptista (Mob) são mesmo idiotas quando tomam os vila-realenses por lorpas. Está na hora de mandar esta gente para a terra deles ou para as casinhas na Costa Esuri.

Bem, se não queres ter amigos cuja língua não dominas, então tens alternativas aqui mais perto entre os eleitores locais do Araújo como a Albufeira é T.U.A. o José Graça de Tavira, o Carlos Nascimento de Faro, o Márcio Rodrigues de Alcoutim. A Linda Gordo de Lisboa, o Manuel João Ramalho de Faro, o Luís Graça de Faro, o Nicolae Sena Santos de Olhão, o José Vitorino adjunto da presidente de Tavira, o Carlos Alberto de Faro, e muitos amantes do Araújo.



Mas, esperem lá, porque no Araújo não votarão apenas farenses e asiáticos, votam também instituições como as Oficinas do Futuro, o Pela Terra que nos une de Aljezur ou até o Duo Reflexo.


ÁLVARO ARAÚJO, O OPORTUNISMO E O CINISMO RELIGISOSO

 


Em Portugal existe uma separação entre Igreja e Estado, pelo que nem sequer o Salazar abusava da mistura entre as duas instituições, ainda que o seu lema fosse “Deus, Pátria e Autoridade”. Em democracia tem sido norma os políticos absterem-se de exibições religiosas, praticam o seu culto quando são crentes, mas fazem-no de forma discreta.

E no caso de políticos do Partido Socialista, onde o seu fundador se afirmava a si e ao partido como laico e republicano, é muito raro ver algum político em manifestações religiosas, e não foi este comportamento honesto que impedido o PS de ser governo ou de conquistar autarquias.

Mas, o Araújo parece desenterrado de um ano algures no meio do século XIX e de algum partido onde não haveria diferença entre ser bispo e político. O homem que nunca foi visto numa missa ou procissão de Monte Gordo ou de Cacela, em quatro anos foi a todas as missas e procissões do concelho e arredores, sempre acompanhado de fotógrafo pessoal, para que as suas presenças em celebrações religiosas tenham expressão política no Facebook da CM.

Se a relação com a Igreja Católica é de puro oportunismo político, a relação deste ex-seminarista com a Igreja Evangélica é puro cinismo. Curiosamente, o Araújo esconde esta relação e nem mesmo o congresso destas igrejas realizado em VRSA teve grande visibilidade.

O Araújo não mostra as suas homilias e preces nas missas evangélicas, são os crentes das mesmas que as colocam no Facebook. Será que o Araújo vai às celebrações evangélicas com inspiração ecuménica? Claro que não, vai em busca dos votos da comunidade cigana.

Mas não vai a todas as igrejas evangélicas da mesma forma que nunca o vimos nas igrejas do concelho a distribuir folares ou cabazes de Natal, como o fez às escondidas numa das igrejas evangélicas. Da mesma forma que não o vimos distribuir empregos, licenças de utilização do espaço público e outros favores como promessas de casas.

As ofertas a uma das igrejas evangélicas terão chegado à promessa de terrenos, mas pelos vistos este político trata católicos e evangélicos com o mesmo princípio, a mentira.

O ARAÚJO E OS EQUIPAMENTOS PÚBLICOS



Antes de festarolas e empregos para familiares e amigos, os autarcas devem preocupar-se com aquilo que são funções de uma CM, de entre as quais a manutenção dos equipamentos e a saúde dos cidadãos estão entre as mais importantes.

E o que fez o Araújo pela saúde dos vila-realenses? Muitas promessas, muitas reuniões da treta e até um bolo a comemorar as obras do centro de saúde de Monte Gordo cuja obra estaria concluída há mais de um ano. Nem o mais elementar que é a higiene de instalações como as piscinas e isso explica os casos de legionella ocorridos, que segundo consta terão sido vários.

Mas, se falta de higiene nas piscinas municipais, a sujidade das ruas e o lixo por todo o lado, as  pragas de baratas e de ratos um pouco por todo o concelho, são uma imagem de marca deste executivo incompetente, o mais ridículo é o que se passa com a cobertura do mercado municipal de VRSA.


Apesar de todas as limitações financeiras resultantes de um período negro das contas da CM muito devido à crise do Covid 19, o executivo anterior fez o que esteve ao seu alcance e, para além de um novo jardim em Monte Gordo, ainda conseguiu mudar metade da cobertura do Mercado Municipal de VRSA.

O que seria mais importante, as viagens do Araújo ou as palhaçadas setecentistas ou a saúde de quem trabalha e visita o mercado municipal? O Araújo mostrou a sua visão tacanha, À frente da saúde de todos estava o banquete setecentista onde os amigos, bandeados e senadores do regime comiam à grande e à francesa.

Mas não foram apenas os mercados municipais a ficarem com coberturas em fibrocimento, foram também as escolas. E o que dizer do estado dos passadiços de acesso às praias ou da escuridão a que foi condenado o passadiço de Monte Gordo durante quase todo o mandato?

Vá festas que é isso que dá votos, não é Araújo? Veremos se ganhaste a aposta miserável que fizeste… Seis milhões de euros para festarolas e nem um tostão para os mercados municipais?

AGORA É QUASE INDEPENDENTE

 


Longe vão os tempos em que o Araújo dava a entender que por o PS estar no governo teria muitas cunhas, como se isso fosse um forte argumento para que o escolhessem. Acontece que agora tem menos cunhas do que quando, noutros tempos, o PSD governava, porque nesse tempo socorria-se da cunha do Luís Gomes para se manter à frente do IEFP sem qualquer concurso.



Mas, as coisas correram mal aos supostos padrinhos do Araújo e agora até já diz que a sua candidatura não é de esquerda, nem de direita, agora parece ter alguma vergonha em assumir-se como PS. Curiosamente, O PS é que deveria ter vergonha de ter como candidato alguém que estaria bem num partido muito à direita do CHEGA!

QUANDO UM POLÍTICO É MESMO PARVALHÃO

 


Se o Araújo tivesse a inteligência de uma criança de 10 anos saberia que o tema do lixo e ainda menos do negócio com a ECOAMBIENTE era o último que gostaria de debater.

O Araújo que punha em causa este negócios e que os seus amigos sugeriam mesmo corrupção nessa concessão, que na Rádio Guadiana disse que o iria estudar e que prometeu que com o fim do contrato, seria a CM a recolher o lixo, isso a partir de 2023, não teve melhor ideia do que questionar o Carlos Barros o que faria com o contrato que ele assinou e que permitiu à ECOAMBIENTE.

Se eles questionavam a honestidade deste contrato então um contrato em que a CM quadruplica o que paga à ECOAMBIENTE e que foi feito à custa do esquecimento da promessa de ser a CM a recolher o lixo, até cheira mais mal que o lixo.

Será só a ambiente a ganhar muito com este negócio?

O lixo é dos negócios mais corruptos em todo o mundo, todos se lembram do filme americano “Há lodo no cais”. E se um negócio destes já suscita muitas dúvidas o que dizer de um negócio em que o político abandona o seu compromisso de recolher o lixo para pagar quatro vezes mais ao prestador de serviço, com os munícipes a terem tantas queixas agora como tinham quando o Araújo se gabava que, afinal, o contrato era vantajoso para o Município, na entrevista que deu à Rádio Guadiana ao fim de um ano de mandato.

A ÚLTIMA “ANEDOTA” DO ARAÚJO

 


O Araújo que não é dos políticos mais inteligentes está convencido de que os que são menos ricos ou que são mais idosos são mais estúpidos, daí que aposte tudo nestes eleitores, está convencido de que engolem todas as suas patranhas.

A última que nos chegou é uma verdadeira anedota, contam-nos que agora anda a tentar enganar os residentes de um bairro de Lisboa propriedade do Estado que vaio comprar esses prédios para depois baixar-lhes a renda.

Então o Araújo que prometeu 120 milhões de euros em habitação só para a freguesia de VRSA, mas que acabou por se ficar po rpouco mais de dez milhões, provando que esses 120 milhões sempre foram mentira, agora tem dinheiro para comprar prédios?

Com que dinheiro, que governo lhe vai dar dinheiro para comprar casas ao IHRU para as voltar a alugar aos mesmos residentes.

Enfim, quando a inteligência escasseia e a burrice abunda, a criatividade nas mentiras dá nestas anedotas.

Ó Araújo, volta para a tua terra, livras-te do sol de que não gostas e apanhar com a chuva que tanto aprecias. Ou então, vai dar banho ao cão do Xerife.

CUIDAR DE QUEM CUIDOU


 

A um ano das eleições o Araújo encontrou um truque para se apropriar dos votos dos mais idosos e lançou o programa “Cuidar de quem cuidou”. E o que fez durante um ano o Araújo para cuidar de quem cuidou?

Fez umas excursões um ano depois, entretanto recolheu os dados dos mais idosos, foi buscar uma camarada a Beja, agora candidata pelas suas listas, que promoveu instantaneamente a chefe de divisão, e começou a manipular as pessoas.

Que fez o Araújo pelos idosos de VRSA? Umas excursões a poucos meses do fim do mandato? É desta forma que ele respeita os nossos idosos, manipulando-os para conseguir o seu voto e ignorá-los depois, como os ignorou durante os primeiros três anos do mandato?

PS: Fale com o seu pai ou com o seu avô, não permita que o Araújo consiga o seu voto para ser ele a beneficiar dos recursos da CM e depois limita-se a levar os idosos a Fátima ou ao Porto, numa excursão em que quem mais ganha é o amigo que a organiza.

6 MILHÕES PARA FESTAS, MAS…



O Araújo transformou Monte Gordo na capital do pimba e para o celebrar o Araújo gastou seis milhões em festas, festarola e muito fogo de artifício. Não estaria mal se gastasse esse dinheiro depois de ter cuidado do mais importante, da saúde das pessoas.

Mas não foi essa a opção do Araújo.

Entre a saúde dos montegordinos utentes do mercado municipal e de quem trabalha e as festarolas qual foi a escolha do Araújo. OS montegordinos que se amolem se sofrerem de algum cancro por respirarem pó do fibrocimento podre da cobertura do mercado.

O que o Araújo precisa é de votos para enriquecer-se e enriquecer os amigos, os montegordinos que se tramem e se falecerem de doença que se desenrasquem, pois, do prometido cemitério nem uma campa.

E diz o Catarino que se sentia abandonado por aqueles que o promoveram e que o seu Araújo fez muito pela terra. Fez, não fez?





A PALAVRA DO ARAÚJO NÃO VALE UM TOSTÃO FURADO!


 

Estávamos em 2022 e o mentiroso prometia iniciar a requalificação de TODOS os bairros sociais do concelho no ano seguinte, 2023.

Em janeiro de 2023 e o mentiroso prometia que a reabilitação de todos os bairros sociais começaria ainda durante o trimestre desse ano. Mas, na verdade, o  mentiroso sabia que estava mentindo e que enganava os seus próprios camaradas do PS, já que nesse momento nem sequer tinha lançado o concurso para uma obra que teria o valor de 40 milhões.

Um político que mente às pessoas carenciadas devia ser corrido para bem longe da nossa terra, que vá para a terra dele, já que já chove muito e ele diz que trocaria o sol de VRSA pela chuva da Galiza.

O Araújo não passa de um político sem palavra ao estilo do Sinhozinho Malta, a personagem da telenovela brasileira “Roque Santeiro”.


PURO CINISMO: O SENHOR DOS BONS VALORES

 


O Lima diz que vai continuar, mas vai continuar o quê? Que se saiba só pode dizer que vai continuar quem estava e quanto se sabe quem estava na Junta de Freguesia era o PS, mas o Luís Rodrigues. O Lima não estava, aliás, o Araújo até o ignorou após ser eleito e só depois de choradinhos nas redes sociais teve o emprego de fotógrafo pessoal o autarca incompetente.

Andou a fazer de conta que era presidente da junta de freguesia, as tratou-se apenas de teatro para vídeos, já que os recursos humanos utilizados são da CM e se com o Araújo não os voltaria a ter, com outro presidente muito menos. O Araújo boicotou o ainda presidente da junta Luís Rodrigues para promover um candidato que só sabe fazer vídeos com vibradores.

Mas o curioso é este Lima vir acusar outro candidato de ser muito agressivo. Este senhor que fez jogo sujo durante meses, com vídeos onde repetia que antes nada se fazia, referindo-se desta forma baixa ao presidente da junta eleito pelo seu partido e agora vem armado em democrata exemplar.

Só esperamos que este político sem valores éticos tenha a derrota que merece e volte aos números das portas pois não tem habilitações para mais do que isso.

LIVRO AMARELO DO LARGO DA FORCA



«No bairro da Barquinha

Perigo   danger ninguém se importa

Uma vergonha»

Se as mentiras do Araújo fossem convertíveis em dinheiro até daria para prédios novos, assim nem deu para reparações, a não ser para a casa da filha do Catarino, que nem sequer tinha direito a casa por ser residente de Castro Marim, mas que em três meses e sem nada que justifique a urgência recebeu um T3.

LIVRO AMARELO DO LARGO DA FORCA



« Esta foto é de hoje 20 Setembro 25 ,de manhã, em Vrsa, perto do tribunal.
Será normal andar horas e dias a trabalhar com esta vassoura? Bom para a coluna e para despachar trabalho...

Parece que a Ecoambiente não ganha para vassouras apropriadas 🙄😢»

 

Compreende-se, o Araújo que prometeu que a partir de 2023 seria a CM a assumir a higiene pública, decidiu dar uma ajudinha aos lucros da ECOAMBIENTE e quadruplicou o que a CM lhe paga. Enfim, e lançavam suspeitas sobre a concessão à ECOAMBIENTE….

Se os outros ganharam como negócio quem ganhará com estra quadruplicação da receita da ECOAMBIENTE?

O ARAÚJO NÃO SABE NADAR!


Não sabemos se sabe nadar mas a verdade é que na vida política afogou-se no seu primeiro mergulho e mesmo que por milagre conseguisse a reeleição não nos surpreenderia que depois de tanta ilegalidade e irregularidade a sua enfermeira ambiciosa passasse de vice a presidente, aliás, suspeitamos que é disso que a sua número dois espera e muito provavelmente deseja.

Não esperávamos que o Araújo nos surpreendesse, a nossa opinião sobre as suas capacidades técnicas e intelectuais não nos permitia ter grande esperança, mas a verdade é que o homem foi uma surpresa das grandes, mas pela negativa.

O homem resvalou para a asneira e se tivesse feito de propósito para perder as eleições seguintes, não teria conseguido melhor. Asneiras atrás de asneiras, abuso atrás de abuso, em quatro anos VRSA transformou-se na capital do medo e vive-se num ambiente de tirania que nem sequer se viu durante os últimos anos de fascismo.

Bastaria ter gerido a situação e ganharia de forma fácil, mas não, teve de fazer cada vez mais asneiras, não conseguiu disfarçar os seus ímpetos, e em vez de disfarçar o muito de mau que parece ter enquanto político, evidenciou, parece que lhe dá prazer impor-se pelo medo.

Os tempos estão difíceis, ao nível nacional o PS passou de uma maioria absoluta para a posição de terceiro partido e com o líder atual ninguém acredita que inverta a tendência, que no caso de VRSA é evidente, de eleição para eleição.

O PSD surpreendeu com uma equipa formada por gente prestigiada e que capa mais simpatias no eleitorado do cento e do PS que o Araújo, que mais parece um candidato aos eleitores à direita do CHEGA. Ainda por cima a equipa do Araújo é fraquinha politica e tecnicamente.

Comparar o Araújo com o Carlos Barros, a Célia Paz com o Francisco Amaral, o Manero com o Dourado ou os candidatos das juntas do PS com os do PSD é, diz o povo, comparar o rabo com as calças.

O Araújo já está a engolir água e dá cada vez mais sinais de que se está a afogar na sua arrogância, na sua arrogância ambição desmedida, no seu oportunismo religioso, na sua paixão pelo pimba, nos seus tiques de absolutismo e tirania, na sua incompetência, na sua corrupção ética, nas suas irregularidades e ilegalidades. A menos de um mês das eleições o Araújo já nem se aguenta à borda de água.

O Araújo não sabe nadar e branquinho como está não nos admire que vá para a Galiza dizer que por ele trocava o sol do Algarve pela chuva da Galiza. Pois que volte para a sua terra, pois tem muito menos sol e muita chuva.

LIVRO AMARELO DO LARGO DA FORCA



 

« Depois disto veio uma engenheira e mais 4 ou 5 empregados da câmara montar o circo»



Há muito que o Centro de Saúde está no estado que documenta o vídeo colocado no primeiro comentário. Pelos vistos, só há uma forma de obrigar o autarca a fazer o que lhe cabe, denunciando no Largo da Forca, porque nem a sua página de político ambicioso resolve, em vez de resolver o problema meteram grades.

Enfim, não fazem nada, inúteis e incompetentes.