A NOVA SGU


Agraças a declarações do Vianense já percebemos de onde virão as receitas e parte do que vai fazer a SGU que há tempos vem sendo preparada e que graças a propostas do nosso presidente incompetente foram aprovadas nos órgãos municipais.

Mas o que vai fazer a nova SGU do vianense? A resposta é dada pelo próprio à agência LUSA:

»Segundo autarca, a SGU “tem condições financeiras para pagar, já que terá sob a sua gestão, entre outros equipamentos, os parques de campismo, de caravanismo e de estacionamento da cidade”.»

Isto é, o vianense vai relançar uma empresa municipal contra a qual sempre se manifestou para gerir o parque de campismo, dois parques de caravanas e meia dúzia de lugares de estacionamento.

Mas porquê, será que depois de ter metido tantos amigos e familiares nos serviços da CM estes são incapazes de gerir o que sempre foram capazes de gerir.

Sejamos honestos ó vianense, o que se pretende é transformar estas recitas da CM numa espécie de saco azul para despesas que fugirão ao controlo dos eleitos pelos vila-realenses para os órgãos municipais.

Parece que a compra de votos e de opositores feitos de forma descarada ainda não são suficientes para tranquilizar o eterno candidato autárquico que confunde os recursos da CM com um orçamento eleitoral autárquica da sua futura lista.

A nova SGU do vianense não acresce eficácia à gestão do município, será apenas um instrumento de opacidade e essa opacidade visa esconder a forma como a CM é gerida naquilo que for transferido para a SGU vianense.