O QUE SERIA DE NÓS SEM O ÁVARO DE ARAÚJO?




Quem não sabe o que fazer faz colheres de pau e é isso que parece suceder com o Álvaro Araújo e com os bandeados que contratou para a proteção civil. De vez em quando avisam-nos do que já fomos avisados pelas televisões. O pior é que como sucedeu com a escola inundada, quando deve ser a CM a ler os mesmos avisos que faz, esquecesse das suas obrigações.

Ouvem as notícias na TV e correm a produzir a suas colheres de pau. Há poucos dias foi um aviso sobre vacinas, e agora alertam para o que já todos sabem e foram alertados, de que devem ter cuidado com o frio.

Só que se esquecem de que Portugal Continental vai de VRSA à Viana de Castelo do Álvaro Araújo e que quando a DGS faz alertas de frio está a pensar em temperaturas mais baixas do que uma temperatura mínima de 5º, que foi prevista para esta sexta, não é mortal e muito menos as temperaturas mínimas de 11º a 13º dos dias seguintes.

Aquilo que os responsáveis da CM vêm na televisão todos vemos. O melhor seria terem mais competência no se trabalho, para que se evitem acidentes ou para prevenir tragédias como a que poderia ter ocorrido na prova das X Milhas do Guadiana. Parece que o trabalho do coordenador da Proteção civil é meter likes no Facebook do Álvaro Araújo e ver os telejornais para fazer avisos no Facebbok da CM.