SERÁ UMA ILUSÃO DE ÓTICA?


Com ou sem a presença das autoridades de conservação da natureza, que neste caso apenas são observadores porque a jurisdição das praias é da Autoridade Marítima Nacional.

As a explicação dada pelo Capitão do Porto à TV Arenilha merece, no mínimo um sorriso: “a profundidade do buraco foi a suficiente e adequada (na imagem parece menos profunda)”. Parece o intelecto do nosso autarca é contagioso… Ou então, todos sofremos de uma ilusão de ótica,

Mais do que um problema ambiental uma baleia morta pode ser um problema de saúde e basta considerar a altura das lagartas da escavadora para se perceber que entre o nível da praia e o topo do dorso da baleia a distância não deverá ser maior do que 70 CM.

Isto é, não nos surpreenderia se no próximo verão alguma criança se lembre de fazer um buraco mais profundo, indo parar no meio de uma enorme baleia em decomposição.

Desconhecemos as regras que regem estas coisas, mas temos a certeza de que não é a regra do bom sendo. A regra do menor esforço talvez, mas a regras do bom senso não.