ÂNCORAS, DIZ O CIPRIANO



O nosso autarca parece ter sentido a necessidade de esconder que todo o executivo foi passear a uma feira de turismo de Madrid, pelo que no post da CM só se percebe a presença do Araújo e do Horta. Mas a verdade é que não só estes dois membros estiveram acompanhados das esposas, ainda que desta vez se tenham esquecido” de as fotografar, para que ninguém soubesse, como também lá estiveram o Cipriano e o Álvaro Leal.

Denunciada a sua presença o Cipriano sentiu a necessidade de se justificar, argumentando que tinha ido para apresentar aquilo a que ele designa como os eventos âncora do concelho.

Então o Araújo, o Horta e os funcionários presentes não podiam apresentar esses eventos âncora, a palhaçada setecentista e a prova rasca da Praia de Monte Gordo?

Se bem nos lembramos a prova rasca na sua primeira edição teve de inscrever os motards da Junqueira para compor o número de participantes e na última edição os inscritos foram muito menos. Uma prova âncora que junta apenas 12.000 espetadores numa prova com entrada gratuita, isto é, pouco mais do que os espetadores num jogo da segunda divisão? Isto é que é um evento âncora segundo o Cipriano?

E o que dizer da palhaçada setecentista, evento igual a dezenas de eventos iguais por esse país fora, que nas suas edições foi um desastre em matéria de visitantes de fora do concelho e que na última edição foi um fracasso, já que de Espanha não veio ninguém, pois estes incompetentes fizera coincidir o evento com a peregrinação da Nossa Senhor do Rocío?

Boa desculpa para um mero passeio, na verdade este executivo está a passear o que pode antes de se acabar a “mama”, já que o Álvaro Leal não fará parte das listas e o Cipriano vai tentar enganar os castromarinenses.

Enfim, anda a tirar a barriga de misérias num concelho onde muita gente não tem dinheiro para ir a uma consulta a Faro.