O GRANDE COMÍCIO

 


Numa tentativa desastrada de transformar a passagem do ano dos vila-realenses num comício da sua campanha eleitoral, valeu de tudo nestes dias, E como os comícios não podiam ser realizados ao mesmo tempo, as passagens do ano foram organizadas como se fosse uma caravana do Araújo e como não se tem a noção do ridículo a passagem do ano de Cacela ocorreu um dia depois de todo o mundo ter comemorado e o fogo de artifício nem sequer foi à meia noite, mas ao princípio da noite de ontem.

Valeu de tudo este ano, quatro dias de passagem do ano com três dias às moscas a Monte Gordo, cujo momento alto foi a atuação do um DJ da lista do Araújo que pôs música sem mais da meia dúzia de amigos a tremer de frio.

Negócios duvidosos, dinheiros conseguidos de forma duvidosa e sem pagamento de impostos, barracas da organização que nem sequer tinha equipamento para passar faturas, funcionários da CM a conseguir pontos de venda em Monte Gordo para depois serem entregues a amigos do Xerife que por serem de fora de VRSA não se podiam candidatar.

Adjudicações diretas ilegais e abusivas, contratos estranhamento chorudos para os Calema enquanto alguns artistas locais receberam gorjetas.

E como de costume os discursos idiotas do Araújo quem Monte Gordo deram lugar a dedos espetados e assobiadelas, não faltou mesmo quem lhe tenha chamado palhaço. E como se o espetáculo já não fosse deprimente o Araújo depois de fazer um comício, onde até prometeu habitações que não vai ter, substitui a apresentadores para dizer as suas patacoadas.

Vimo um Araújo a cair no ridículo dizendo que o seu bandeado mais vergonhoso era conhecido pelo Toni Carreira de Monte Gordo. Talvez tenha razão o Catarino é o Toni Carreira de Monte Gordo e o Araújo também vai ficar conhecido pelo Piririca do Minho.

E para que tudo terminasse ao seu melhor estilo, desta fez o Araújo tirou o microfone à apresentadora e foi ele a fazer a contagem decrescente, tendo ao seu lado 4 figurantes a fazerem figura de parvos, os outros vereadores e o Toni Carreira de Monte Gordo.

Enfim, agora que já passou a festa e o Araújo fez os comícios programados, temos muito para denunciar, já que as situações duvidosas, algumas a roçar o crime, são muitas e aqui serão esmiuçadas. Temos muito para contra e estragar a festa ao Araújo.