A MÃO MALÉVOLA

 




No podcast reunião de câmara do passado dia 21 podemos ouvir uma intervenção notável do Dr. Miguel Costa a propósito dos contentores de lixo instalados na Rua Conselheiro Ramirez, na traseira da Igreja, em plena zona história.

Foi uma intervenção notável do Dr Miguel Costa e uma resposta miserável do Araújo, que aconselhamos a ouvir do princípio ao fim. Aqui ficam algumas declarações:

“A minha intervenção não tem qualquer teor político”

“Quero referir aqui a minha veemente discordância, a minha enérgica indignação pela colocação cos contentores do lixo na rua que se situa atrás da Igreja, na Rua Frederico Ramirez.”

“Penso que é informação pública que a inserção destes recetores de Lixo corresponde a um projeto e a uma candidatura a fundos europeus de 2016”

“Curiosamente, à frente da Casa Paroquial, de novo contentores do lixo. Agora chegamos à conclusão que só faltava mesmo ter contentores do lixo junto à igreja. Isso é qualquer coisa que parece apenas uma terceira coincidência”

“É uma tremenda injustiça o erro urbanístico e até do ponto de vista arquitetónico não abona nada em favor de quem delineou o projeto.”

“A obra iniciou-se sem qualquer comunicação à instituição paroquial.”

“Do ponto de vista de respeito pelo nosso histórico pombalino e da originalidade da nossa cidade, é um tremendo erro de respeito pelo património pombalino.”

“É precisamente nessa linha do eixo espiritual que a nossa CM quer implantar os contentores da recolha do lixo.”

“Eu não vejo bondade nisso, vejo mão malévola.”