GESTÃO CRIMINOSA DOS RECURSOS HUMANOS

Annibale Carracci - El Comedor de Habas (con imágenes) | Arte ...




Não há quem cortes o mato que se multiplica nas ruas, mas a autarquia tem um ex-padre e vários assessores para escreverem os guiões dos vídeos de propaganda pessoal da São cabrita. Mas não são os discursos que preocupam a autarca, são os votos e cada funcionário de confiança que ela mete nos quadros do Estado é uma família agradecida, um conjugue, pais, sogros, primos, amigos e vizinhos, esta é a lógica moralmente corrupta que preside à gestão de numerosas autarquias.

Chegam à liderança das autarquias, onde ganham o que nunca ganharam e onde recebem benesses e mordomias que nunca tiveram, por isso não querem largar o cargo, custe o que custar, vale de tudo. Não importa se o Município não tem um jardineiro, se o nosso apoiante é hortofruticultura abre-se concurso, mesmo que venha apenas viver à custa dos contribuintes.

As consequências de anos desta gestão num município são dramáticas, e no caso do nosso levou-o mesmo à falência, porque aqui não bastaram os quadros da autarquia, ainda criaram uma empresa municipal onde iletrados ganhavam como doutores, onde construtores civis ganharam ordenados chorudos anos a fio, tendo por função profissional roçar o rabo pela cadeira e apoiar politicamente os autarcas.

Agora não há um pintor na SOLIVA, faltam especialistas de todo o tipo, os jardins estão abandonados por todo o lado. Mas não faz mal, isso não preocupa quem tem por único objetivo manter o tacho. Não importa se a terra  se degrada, se está porca, se mostra sinais de decadência por todo o lado, se as empresas não recebem apoio, se são cobradas taxas de esplanadas a cafés fechados pela pandemia.

O que importa é que os da autarca, aqueles que estão obrigados a votar nela, aqueles que lhe poderão salvar o tacho estão bem. Ganham acima da média, estão há meses em casa a fazer de conta que fazem teletrabalho, dantes recebiam ajudas de custo e horas extraordinárias em barda, será assim durante mais de um ano, porque o seu grande momento profissional ocorre apenas de quatro em quatro anos, no dia das eleições.

Esta gente destrói o Estado e o nosso Município é um dos piores exemplos, mas o piro de tudo é que já anda por aí um senhor que convencido de que o novo ciclo desta gestão é dele, anda há meses a fazer promessas de lugares da CM, até consta que já convidou um motorista e assessores. Parece que estamos condenados a este regabofe oportunista.