A OPOSIÇÃO INCOMPETENTE E CONIVENTE

Como é que um autarca que esbanjava dinheiro passava dos 70& de votos?

Como é que uma autarca com tão fracos recursos e fazendo parte de uma equipa que já tinha feito dois acordos financeiros com o Estado sem nunca os respeitar conseguiu ganhar?

Dizem-nos que os cubanos ajudaram, mas quando aqui criticámos os cubanos foram para a página de um “livre” acusar-nos de anticomunistas. Dizem-nos que foi por causa dos envelopes mas enquanto aqui denunciámos o esquema da pobreza transformada em votos o candidato Araújo ia às assembleia da Mão Amiga garantir que por ali não havia partidos e desfazia-se em elogios à obra e à dona Lídia!

Eles ganharam e voltariam a ganhar com uma oposição a que não bastou ser incompetente, deixou-se envolver e comprar por jogos de conivências. Um bom exemplo de incompetência foi-nos dado a conhecer recentemente, na reunião da AM em que o FAM esteve presente. Ficámos a saber que o FAM respondeu à solicitação de reuniões por parte do PS, mas como “fugiram” da sede pró causa do buraco no telhado e nunca mais lá foram ver o correio o FAM ficou sem resposta à carta a marcar a reunião.

A incompetência de algumas personagens da oposição chega a ser ridícula. Mas ao longo destes anos de oposição houve muito mais e coisas bem piores do que incompetência. Por exemplo, em tempos queixavam-se aqui no LdF de que na última campanha eleitoral o Luís Gomes e a São saberiam de tudo o que se passava dentro da candidatura de António Murta. Hoje sabemos quem era o “garganta funda” de um lado e o bandeado do outro que se julga uma espécie de agente secreto.

Nesta terra valeu de tudo desde o dia em que um partido da oposição decidiu colaborar com Luís Gomes proporcionando-lhe a maioria absoluta que os eleitores não lhe deram. Desde então vimos de tudo nesta terra em matéria de jogos sujos, de conivências. Valeu de tudo desde oferta de sedes partidárias a empregos para esposas de putativos candidatos que depois desistiram a dias do fim do prazo da entrega da candidatura, para agora reaparecerem como se nada tivesse sucedido.

Desde que o Luís Gomes chegou ao poder que nos três maiores partidos são quase sempre os mesmos  e chega-se ao ponto de agora vermos um candidato a liderar um partido da oposição que pelo percurso até se poderia esperar ser candidato a vice pela São ou pelo Luís Gomes. Esta oposição não merece confiança pois eleger a São ou aquilo que se vai propondo é e mesma coisa que perguntar à Lídia Machado por conta de quem vai fazer caridade eleitoral desta vez.