Ficámos a saber que em Faro a CM vai lançar um sistema de sorteios de vauchers para ajudar o comércio tradicional. Parece que dar-se conta da notícia se sugere de forma subliminar que a nossa generosa e bondosa São não dá nada. Não é verdade, VRSA um concelho bem mais pobre, mais pequenos e num ano em que o Município já estava falido, a CM deu muito mais.
Estávamos em 2017, a CM já estaria supostamente sob a vigilância do FAM e mesmo assim deu mais de 300.000€ à Mão Amiga que os distribuiu sob a forma de donativos, que dizem as más línguas ficaram conhecidos por “envelopes”.
O gesto de generosidade foi tal que na assembleia geral da Mão Amiga até o agora candidatos Araújo, o único candidato que tem fotos com um canito bem penteado, desfazia-se em elogios à sua amiga Lídia:
“Seguidamente pediu a palavra o Dr. Álvaro Araújo do IEFP local que elogiou mais uma vez o exemplar trabalho da Mão Amiga em prol dos mais necessitados do Concelho de Vila Real d Santo António e sobretudo o denodo e sacrifício da Senhora Presidente da Direção Dª Lídia Machado”
E voltava ao ataque nos elogios à dona Lídia:
“De novo o Dr. Álvaro Araújo pediu a palavra e começou por reforçar as palavras proferidas pela Presidente da Direção, dizendo que a missão da instituição “Mão Amiga” é solidariedade social, não havendo portanto lugar a assuntos de cariz partidário e que todos devem estar unidos nesta obra benfazeja”
Portanto sr. Presidente da CM de Faro se tem dúvidas pergunte ao seu assessor Luís Gomes, a nossa Sanita deixa-o em milhas em matéria de generosidade, não precisou nem de pandemia, nem de sorteios, nem de adesões para dar quase meio milhão de euros ao povo. E fique a saber que ainda lhe sobrou outro tanto para contratar o Morais Sarmento, porque o nosso Município não é qualquer espelunca, contrata o escritório de advogados mais caro do país!
Devemos confiar na nossa Sanita, estamos certos que a era
hora já mandou imprimir os envelopes e ainda antes de estar organizada a
distribuição da vacina, já a dona Lídia estará a trabalhar com grande denodo
para os mais necessitados do concelho e sem quaisquer motivações partidárias,
como diria o candidato do belo Yorkshire Terrier.