LIKES EM TEMPOS DE QUEDA DO REGIME



Numa terra onde os políticos andam a contar likes como se fosse promessas devotos vale a pena dar uma olhadela a mais um daqueles posts políticos do nosso ilustre deputado municipal António Cabrita. De vez em quando o homem acorda com vontade de dizer umas alarvidades, armado em intelectual da praia da Manta Rota e foi isso que mais uma vez fez ontem. 

Antes de mais temos de dar os parabéns à personagem recentemente corrida dos órgãos do PSD local pelo seu velho padrinho Luís Gomes, parece que já convencera a criatura de que lhe fica mal ofender as mães de todos os que o incomodem por terem opiniões políticas diferentes das dele. Enfim, Um pequeno progresso. 

Mas voltemos ao seu último post político defecado há um dia atrás, ,mais um excelente momento de prosa daquele que é um grande poeta do Baixo Guadiana, com direito a inscrever patetices poéticas nas paredes da sede do concelho. Enfim, se não fosse ele escrever “dissem” em vez de dizem, até diríamos que o homem ainda é melhor na prosa do que nos versos. 

Deixamos as baboseiras para quem ainda tem paciência para o ler, o mais interessante neste post são os likes, já que vivemos numa terra onde alguns parecem andar à caça de likes, até metem as mulheres da família na corrida pelos emojis do Facebook, o que sempre é melhor do que fotografias a beber grandes copos de gin. 

Pois depois de um tão grande esforço matinal e ao fim de um dia o nosso deputado  conseguiu 19 likes, uma prova de que é um peso pesado da política local. Até a mana sentiu necessidade de colocar um like, ela que raramente o faz. Mas como anda por aí muito medo de se perder o lugar junto ao pote há que atacar em força. Vejamos os restantes 18 likes:

Para além de perfis anónimos, como um tal “Augusto Silva”, do seu incansável escudeiro Cunha, de familiares como o Manuel José Cipriano (será o Tio Manuel que andou a fazer turismo em Cuba à nossa conta?), temos uma data de gente, provavelmente amigos das comezainas, dos charutos ou do medronho, alguns dos quais nem devem saber onde fica VRSA, mas mesmo assim acham que devem opinar sob a forma de likes. 

Longe vão os tempos da subserviência aos Cabritas, agora já são poucos que lhe ligam e para que os seus posts tenham muitos likes já tem que juntar os incondicionais do costume, a família e os amigos das confraria. Na hora da queda todos os regimes são ridículos e os Cabritas já não escondem o medo da derrota.