CARTAS DE AMOR, ESCÁRNIO E MALDIZER [5]

 


Querida São, 

Mando-lhe aqui esta imagem da comemoração do 12.º aniversário da Confraria do Atum, dirigida pelo seu mano, mas não pense mal. Não vou insinuar qualquer bandalheira, apesar de a festa já ter decorrido durante o período de referência com base no qual VRSA foi parar a lista negra, já que o lanche ocorreu no passado dia 27 de outubro, precisamente durante o período em que forasm contagiados os que uma semana ou mais dias depois foram contabilizados para esfeitos de confinamento..

Como se vê, gente com alguma idade e bem anafada, um grupo com elevados níveis de letalidade quando adoecem com covid-19, está na maior descontração e sem quaisquer preocupações com distanciamento social ou utilização de máscara, apesar de se tratar de uma pequena sala. 

Estou certo de que o à vontade tem razão de ser, de certeza que o atum tem a virtude de nos tornar imunes ao covid-19. Assim, tenho a ousadia de lhe fazer uma proposta, em vez de máscaras sem certificação  porque é que não distribui latas de atum pelo povo do Município? 

Assim, estaríamos todos livres do mafarrico do coronavirus, tal como sucede com estes ilustres senhores. Além disso matava dois coelhos com uma cajadada, o povo ficava vacinado e ainda comia qualquer coisa.

 

Beijinhos deste seu admirador