A página do candidato Araújo é uma página bipolar, por dentro é um cidadão que quase parece apolítico, se não fossem as partilhas de natureza política que lhe dizem respeito pensaríamos que o homem apenas se dedica a mandar POCS para a CM e a tirar fotos dos membros da família e do canito da cunhada.
Um dos pormenores da página é a utilização da Praça Marquês de Pombal no banner do Facebook, ainda que no seu interior até parece ser candidato a Valença, aliás, nunca se viu tanta gente de Valença a visitar os Facebook da terra, oxalá também nos venham visitar fisicamente pois isso é que dá jeito.
Vejamos com atenção a foto do banner:
Ampliemos a foto da Praça Marquês de Pombal:
É uma bela foto da praça e marca a data de inauguração da página, que terá ocorrido a 2 de junho de 2020
A imagem ficou-nos na memória, tem uma imagem de perfil que logo nos fez acender uma daquelas luzinhas do Luís Filipe Vieira, onde é que já tínhamos visto esta foto da Praça Marquês de Pombal?
O perfil anónimo estava criado já há algum tempo, mas estava congelado até ser necessário.
Coincidência das coincidências, surgiu para atacar a nora do Eng. António Murta, quando esta apareceu a declarar-se candidata à Junta de Freguesia de VRSA os araujianos ficaram desvairados. O candidato não era quem eles esperavam e ao ver a Albertina Branquinho Murta apanharam um susto, tudo apontava para que o ex-autarca pudesse apoiar a candidatura independente e todos sabemos com quem simpatizam a maioria dos eleitores, não é certamente com o Setúbal, a Célia ou o Mob ou com o Araújo e muito menos com o Camionetas, o putativo motorista do candidato., a referência dos eleitores do PS não são esta espécie de socialistas, é o Eng. António Murta.
Alguém teve um ataque de fúria e correu a desenterrar o Martelo, aparentemente ainda incompleto, era urgente martelar nos Murtas, afinal o candidato à JF não era quem esperavam e tudo levava a crer que o Eng. António Murta apoia a candidatura independente. O pânico foi tal que tiveram de tirar mais um perfil anónimo do bolso, aliás dois, já que também atiraram para as redes sociais uma menina que no perfil apresenta a bunda, a Ana Martins, de que falaremos noutro post.
A pressa foi tanta que nem se deram ao trabalho de rever ou colocar um banner no perfil anónimo, usaram-no como estava. E quando o vimos à martelada indecente e fascista na Tininha reparámos num pormenor, a foto do perfil, a imagem da Praça Marquês de Pombal. De repente veio-nos à memória o banner do Facebook do cidadão apartidário Álvaro Araújo. Será que se descuidaram e usaram a mesma foto, será que o webmaster estava tão distraído ou a pressa de destruir a Tininha era tanta que nem repararam que o Martelo ainda nem sequer estava bem montado? Fomos ver a imagem do banner:
Pois é, surprise! A imagem é rigorosamente a mesma e esta página foi criada em 9 de novembro de 2019, tendo sido adormecida desde então. Parece que por não terem o apoio dos seus militantes os estrategas da candidatura se inspiraram no funeral do imperador chinês e criaram um verdadeiro exército de terracota, o Exército do imperador Qin. Aparentemente os “artistas” criaram os perfis falsos com uma grande antecedência, enterraram estes perfis e de vez em quando dão vida a um dos seus mortos vivos das redes sociais. Ainda antes de ser criada a página do candidato Araújo já existiam perfis prontos para atacar a democracia na hora em que o candidato estivesse em apuros. A estratégia suja estava concebida há muito tempo.
Já o perfil da Ana Martins, a rapariga que nos mostra a bunda, enquanto parece estar a olhar para o buraco do edifício do Sem Espinhas, foi criado um pouco mais tarde, só que neste caso em vez de ter ficado adormecido, foi criando amizades, usando a sua bundinha com celulite para atrair o pessoal mais dado a amizades. Parece que alguém de disfarçou de rapariga jeitosa para andar anónimo na rede.
Não sabemos se já algum dos seus admiradores conseguiu meter a mão no embrulho, mas desconfiamos que lhes vai sair um careca feioso na rifa.
Este perfil foi inaugurado a 6 de outubro de 2020 e também entrou em cena quando a Tininha partilhou o vídeo. Digamos que a candidatura independente teve de enfrentar um exército de mortos vivos fascistas. Só que a parece que mais uma vez o povo tem razão quando se diz que “cadelas apressadas parem cachorros cegos”. A pressa levou alguém a esquecer que a mesma foto da Praça Marquês de Pombal estava sendo usada em dois perfis, no do candidato e no do perfil anónimo fascista que dá marteladas em todos os que se ousem sujar a passadeira vermelha até à presidência da CM.
Percebe-se que alguém mais cuidadoso achou graça disfarçar-se de uma jovem mulher e ao contrário do que sucede com o Martelo, teve o cuidado de arranjar muitos amigos. Um sinal aparente de que anda aí alguém com uma bipolaridade estranha, em público usará calças e quando se veste do anonimato opta pela imagem de uma jovem atraente. Enfim, uma espécie de alma penada das nossas redes sociais.
Só mais um pormenor cronológico, o ‘Democracia VRSA’ outro perfil que apenas visa a difamação, cujos textos apontam claramente para o apoio à candidatura de Álvaro Araújo e que pelos seus posts parece ter a mão do Rui Setúbal foi inaugurado em 29 de dezembro de 2019.
Pode ser coincidência ou coisa de bruxas, mas não será coincidência a mais um perfil anónimo araujiano usar a mesma imagem do perfil do candidato? Yo no creo em bruja, perro que las hay las hay.... Mais do que uma coincidência a utilização da mesma imagem, com os mesmos pixels aponta para um criador comum das duas páginas. Como se costuma dizer “cadelas apressadas parem cachorros cegos”, a pressa em atacar a Tininha tê-los-á levado a usar um perfil que tinham deixado com as obras a meio e onde usaram a mesma imagem que terão colocado no perfil do candidato.
PS: estamos pensando realcunhar o poderoso assessor nortenho do candidato Araújo a que os militantes do PS que não apoiam este candidato conhecem pelo CAMIONETAS. Em vez de CAMIONETAS vamos conhecê-lo pelo MARTELADAS.
Para fazer download do post em PDF: Clique AQUI.
Para fazer download do post em PDF: Clique AQUI.