VAMOS ESMIUÇAR OS PERFIS ANÓNIMOS ARAUJIANOS

 


 

Já toda a gente percebeu três coisas, que o candidato Araújo não diz nada e limita-se a promover a sua imagem com fotos familiares num Facebook pessoal onde pode excluir os mais incómodos, que tem mais perfis anónimos do que militantes do PS a apoiá-lo e que conta com uma xenófobo e uma bandeada que tem uma igreja pessoal para atacar tudo o que cheiro a discordância em relação ao fraco candidato. Em sua ajuda parece que tem alguns familiares e amigos de Viana do Castelo, que vão colocando likes. 

Quando andava aqui pelo Largo da Forca o Rui Setúbal dizia cobras e lagartos do Luís Gomes, da São Cabrita e do António Cabrita, hoje percebemos na campanha do Araújo muito daquilo que se criticava, a começar pelo uso de perfis anónimos. Outra vítima era o BE, porque contados os votos, se o BE não tivesse concorrido Às autárquicas o Rui Setúbal teria mais um deputado municipal. Esta ideia de que todos os que levam votos devem abster-se de ir a eleições para que sejamos nós a ganhar tem muito pouco de democrático e muito de doentio. 

É por isso que não nos surpreende que o candidato Araújo não abra o piu, ainda que duvidemos que tenha jeito, já que no seminário da sua apresentação fez uma breve intervenção de boas vindas muito mal escrita, limitando-se a tirar notas. A melhor forma de eleger um candidato fraco é destruindo quem lhe possa roubar votos e a melhor forma de o fazer é recorrendo à difamação, à ofensa e à política suja. É aqui que entram o  Democracia VRSA, a Ana Martins e o Martelo Pombalino, perfis geridos por quem prefere a estratégia fascista da destruição dos adversários políticos ao debate. É assim que fazem os políticos fracos. 

Ana Martins, Democracia VRSA, Martelo Pombalino, são perfis anónimos que pelo que escrevem apontam todos no mesmo sentido, o apoio à candidatura araujiana e a tentativa desesperada de impedir que a democracia funcione, para que o poder fique nos dois grandes partidos. Nos próximos dias iremos esmiuçar estes perfis anónimos e analisar os dados que apontam claramente para os seus autores.