PAPÁS EXEMPLARES

 



O que mais impressiona nos candidatos do centrão local é que são muito competentes e parece estarem a discutir as eleições autárquicas com fotos de família. De um diz-se ser muito competente, o outro tem um currículo académico invejável, seria mais fácil vê-lo como engenheiro do MIT ou como professor de finanças numa universidade da Ivy League. 

Um mostra fotos das filhas, uma faz anos no dia do aniversário, a outra anuncia um menino na quadra do Natal. O outro mostra-se apaixonado, dedica um post do Dia do Pai a ... si próprio, exibe sucessivas imagens dos filhos maravilhosos e da sua ilimitada dedicação e entrega. É a pantomina do papá exemplar, um bom candidato é um chefe de família exemplar, daí Que os perfis anónimos de apoio a um deles até críticam os candidatos que sejam solteiros. 

À pantomina da paternidade segue-se a pantomina da competência, um bom candidato além de papá extremoso e profícuo, no mínimo três filhos, deve ser competente. Um fez uma carreira brilhante, colocou muitos POC e andam há quase duas décadas num instituto do Estado sem ter feito um único concurso. O outro mostra um currículo académico de fazer inveja. 

Veremos qual vai ser a próxima batalha dos dois amigos e muito provavelmente coligados depois das eleições. Ao que consta a luta joga-se nos bastidores, uns “fazem a reserva” de uma candidata que há muito se dizia estar do lado da São e do Luís, mas veio o Luís e resgatou a rapariga, mandando anunciar que seria sua. Porque em matéria de opas a ciclistas e escritores o Luís e a São levam vantagem. 

Um trem um exército dos que beneficiaram de dinheiros públicos graças à sua generosidade, o outro dá empregos, poc e pacotes de Nestum e parece contar com uma alcateia de perfis anónimos prontos a fazer política suja.