Uma das principais causas de descredibilização da democracia, a par da corrupção, é o oportunismo dos aparelhos partidários do chamado “arco da governação”. De nada serve serem adotadas regras para as contratações, promoções e acesso a lugares de dirigentes, os partidos colocam boys nos lugares de dirigentes do Estado, dos institutos públicos e das empresas públicas, por sua vez estes dirigentes oportunistas abrem as portas aos bois do partido.
É por isso que muito gente sem grandes recursos académicos ou intelectuais aposta em careiras política, é essa a melhor forma de assegurarem o seu conforto financeiro, pouco lhes importando que beneficiam da corrupção moral do sistema político ou que passem à frente de todos os outros. Andam nas suas redes sociais armados em lutadores contra a extrema-direita, mas a verdade é que são eles os verdadeiros submarinos dessa extrema direita.
O último caso conhecido foi precisamente o da nossa ilustre candidata araujiana a presidente da Assembleia Municipal e líder do secretariado do PS, em menos de nada “abichou” um tacho confortável na DOCAPESCA de Olhão. Pela celeridade com que se “desenrascou” não é difícil de perceber que não tenha sido realizado qualquer concurso, certamente terá sido por “urgente conveniência de serviço”, a fórmula habitualmente usada pelos dirigentes do Estado para esconder os fretes.
O que seria da DOCAPESCA sem esta especialista do setor, não nos surpreenderia nada que até tenham criado um lugar especial para o novo quadro da DOCAPESCA. O problema é que em plena pandemia, quando muita gente perdeu o emprego, quando a maioria perdeu rendimentos, quando os estudantes não vão saber o que valerão os seus curros e quando o desemprego alastra, a Célia Paz desenrasca-se.
O pudor é tão pouco que num dia sabemos disto e no outro a senhora aparece como candidata à AM. Ainda estamos a mais de meio ano da eleições e o Araújo já foi promovido no IEFP, agora a Célia arranja colocação na DOCAPESCA, enfim, quantos mais elementos da lista do Araújo serão promovidos, como se estivessem a gozar com os que sofrem da pandemia e pagam impostos para que os Bois se desenrasquem sem qualquer pudor.
Os militantes que perguntam, no grupo do WhatsApp dos
militantes, o que é que a Célia e o Araújo andam a fazer, já podem andar
descansados, um já abichou uma promoção no IEFP e a Célia ganhou um tachinho na
DOCAPESCA. Mas fiquem descansados, a intenção dos seus candidatos é estarem mais perto entre eles e do José Apolinário, o vice-rei do Algarve para tratarem da campanha e dos problemas da nossa terra.