OS HERÓIS ANTI DÍVIDA


O reaparecimento de Luís Gomes desencadeou na oposição ou, para ser mais preciso, nos partidos que são supostamente da oposição, um verdadeiro fervor anti Luís Gomes e anti dívida. Mas a verdade é que este fervor não só foi muito tardio, como só surge depois de outros, sem assento nos órgãos autárquicos. 

Basta uma busca no Google para percebermos que enquanto o Luís Gomes esbanjava fortunas, a oposição ficava calada, tinha medo de ir contra a corrente. Mesmo quando um partido, questionou a legalidade da entrega de uma fortuna para ser construído um infantário em Cuba, o agora candidato Araújo apressou-se a demarcar-se da posição do seu partido. 

A verdade é que Luís Gomes comprou famílias inteiras dos supostos partidos da oposição, que na verdade não faziam oposição nenhuma. Toda a gente sabe que no PS havia um “garganta funda” que passava informações ao Luís Gomes, todos sabemos quem era o “Garganta Funda” e quem recebia a informação do outro lado. 

Todos sabemos de altos responsáveis de um lado cujas esposas eram contratadas em vésperas de eleições e ainda há pouco tempo foram integradas nos quadros da CM. A verdade é que a história da oposição em VRSA é uma vergonha e é pena que os partidos não tenham a coragem de reconhecer os erros do passado. 

Talvez um dia a terra erga uma estátua ao Cigarrinho, pelo que ele simboliza o que se passou na terra durante uma década e meia, é o símbolo do modelo de gestão política do Luís Gomes que devia envergonhar a oposição. 

A democracia apenas funciona quando há oposição, mesmo que às vezes ser oposição tenha custos, como aqueles que suportamos há um ano, com os processos difamatórios promovidos por fascistas que parece pertencer a uma candidatura partidária local, que deveria ser uma vergonha para os seus órgãos regionais e nacionais. 

É preciso dizer frontalmente que o outro lado da moeda da dívida que destruiu o nosso concelho são aqueles que na oposição se calaram ou se venderam e que agora têm o descaramento de andarem armados em grandes lutadores da dívidas, com uns a querer fazerem esquecer os seus cigarrinhos com declarações muito simpáticas em vídeos e outros a gastarem fortunas em outdoors a dizerem-nos para confiarmos neles, como se isso fosse possível. 

A verdade é que muita gente da oposição está em dívida com o Luís Gomes e a São Cabritas, foi gasto muito dinheiro a comprar famílias ilustres dos partidos da oposição e não falta na oposição quem tenham precisado das cuinhas do Luís Gomes para as suas “brilhantes” carreira no Estado. Durante anos o Lu´si e a São compraram opositores como se estivessem num supermercado.