A DEMOCRACIA SEGUNDO O ÁLVARO ARAÚJO



É fácil ao Araújo aproveitar-se dos eventos onde estão crianças, usar abusivamente do seu estatuto de presidente da CM, transformando-as em figurinos involuntários das suas fanfarronices. Desta vez para se armar num grande democrata, não por que o seja, mas porque essa imagem faz parte do Araújo falso que inventou para enganar os vila-realenses.

Vejamos alguns comportamentos deste grande democrata que caiu em VRSA de para-quedas em cima de uma alfarrobeira:

O ARAÚJO E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO

O Município de VRSA é o único do país onde o executivo se sente no direito de silenciar os munícipes apagando os seus comentários na página do Facebook. Pior ainda, não se limita a eliminar comentários não ofensivos, apenas por manifestarem opiniões de que o Araújo não gosta, recorre a banir pessoas para as calar. Ainda ontem, em menos de 2 horas em 21 comentários eliminou 16 num post do Facebook.

O ARAÚJO E OS FUNCIONÁRIOS DA CM

Já vimos o Araújo comentar depreciativamente um funcionário nas redes sociais, mujitos fugiram da CM, incluindo uma vereadora e a regra é o medo de falar. Recentemente ocorreu um caso com uma funcionária a quem foi diagnosticada uma doença oncológica que ao pedir ajuda não só não foi recebida, como foi tratada com desprezo e mesmo de forma imprópria, neste caso pelo vereador Fernando Horta, o fiel escudeiro que aparece ao lado do Araújo na fotografia.

O ARAÚJO E A LIBERDADE DOS CIDADÃOS DE VRSA

São conhecidas as ameaçadas e intimidações protagonizadas pelo seu braço direito, único homem da autarquia, o seu próprio cunhado, que de agente da PSP foi promovido a adjunto. Ameaças. Visitas domiciliárias, intimidação a vila-realenses que pedem a palavra nas reuniões da AM são a regra.

O ARAÚJO E AS REDES SOCIAIS

O mesmo Araújo que se queixa das redes sociais contou com o apoio de dois perfis falsos criados para difamar os adversários durante a campanha eleitoral, onde era evidente a presença de pessoas próximas como o atual presidente da concelhia do PS, Fernando Reis, e onde se percebia de forma clara o papel de braços direitos do Araújo.

O ARAÚJO E A GESTÃO DOS RECURSOS FINANCEIROS DO MUNICÍPIO

Os recursos financeiros estão sendo geridos de forma absurda em dezenas de eventos que apenas visam a promoção do  autarca e obedecem à sua agenda política pessoal, visando a sua própria promoção.

O ARAÚJO E O PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA IGUALDADE

Para o Araújo parece haver vila-realenses de primeira e vila-realenses de segunda, de primeira são os que o apoiam, de segunda são todos os outros, menos os da oposição que são tratados como sendo de terceira categoria.

As admissões de familiares, amigos e boys de forma sistemática e massiva revela um total desrespeito pelos princípios da legalidade e da igualdade, consagrados na constituição.

O ARAÚJO E A ILEGALIDADE

O caso da cobertura de uma escola em que o contrato só feito depois de concretizada a obra, com o próprio autarca incompetente a declarar que não se importava de ir para a cadeia evidência a forma como respeita a lei.