AS AMEAÇAS DO TRIBUNAL

 


Nos primeiros tempos do Largo da Forca o agora presidente da CM na sombra dizia-nos com grande indignação que o “maldito” Luís Gomes levava toda a gente a tribunal para intimidar. Recordo-me agora dessa que foi uma das muitas mentiras desse “artista”, pois parece que a família Araújo recorre precisamente a esse estratagema de intimidação.

Pior ainda, a família na pessoa do cunhado adjunto parece ter perdido o controlo e não só vai às assembleias municipais sentar-se ameaçadoramente ao lado de populares que pedem a palavra. O nosso senhor presidente não sabe disso ou estamos perante uma estratégia familiar e o cunhado faz de Tomtom Macuti do regime?

Chegam ao desplante de fazerem ameaças a um casal e quando a mãe do rapaz diz o que pensa meteram-na em tribunal. Isto é ameaça-se e quem se indigna vai a tribunal!

O Araújo não sabe das provocações que o cunhado fez perto das urnas nas últimas eleições? Se não sabe que lhe peça a cópia da queixa de que foi alvo. O Araújo não sabe que na sessão de esclarecimento o cunhado andou a fazer ameaças às pessoas que falaram’

O cuinhado faz tantas ameaças e o Araújo não sabe? Logo um autarca que se apresenta tão educado e cheio de bons princípios, que lidera uma CM para onde foi eleito pelo Partido Socialista?

Na sessão de esclarecimento o presidente ameaçou um residente da Urbanização Rias Parque com um processo judicial. Com que base? Porque esse morador consultou o CHATJPG sobre um eventual envolvimento do presidente da CM numa ONG com atividades meritórias e deu a conhecer a resposta a amigos.

Onde está o crime ó Araújo? Então se alguém procurar no Google ou em qualquer outra página informações sobre alguém e divulgar o print dos resultados isso é crime? Onde? Só se for na Coreia do Norte e nem aí, porque por essas bandas não há acesso a esse site. Bem, pelos comportamentos do cunhado também por cá teremos de consultar a internet às escondidas.

Onde está a difamação por se divulgar a resposta do CHATJPG sobre a participação de um político? Isso quase equivale a colocar a MAPS, uma ONG que combate a SIDA ao nível do Cartel de Medellín. Se o CHATJPG respondesse que um político local pertence à máfia siciliana ou ao cartel de Sinaloa é que seria preocupante, mesmo assim a mera divulgação de uma resposta desse chat a amigos dificilmente seria crime.



Mas será que as resposta do CHATJPG são assim todas erróneas? O LdF divulgou as respostas em relação a duas ONG: a Mão Amiga e o MAPS. Curiosamente o Araújo só ficou incomodado por causa do MAPS e ignorou a resposta em relação à Mão Amiga. É estranho, porque por aquilo que vimos em matéria de envelopes com dinheiro antes da eleição da São seria mais preocupante uma relação com a Mão Amiga do com o MAPS. Ainda mais preocupante porque uma justificação dada por uma conhecida autarca acusada de corrupção para o dinheiro que recebeu, terá sido que se destinaria a uma ONG, muito provavelmente a Mão Amiga.

Mas voltaremos às ONG e em particular à Mão Amiga, sem recorrer ao CHATJPG, talvez o Araújo ou o cunhado façam queixa no tribunal. Ou será que o Araújo já se esqueceu da sua passagem pela Mão Amiga?

PS: ao colocar a reprodução de uma resposta do CHATJPG, que nós próprios consultámos e reproduzimos as resposta, nunca nos passou pela cabeça que iríamos desencadear este tipo de ameaças e incomodar alguém que teve a hombridade de assumir que tinha feito a pergunta. O print screen não identificado circulou e nós limitámos a usar e a seguir o caminho para ver os resultados. EM todo o caso pedimos desculpas, já se viu que a estratégia da intimidação está a chegar a níveis de loucura.