A GENEROSIDADE REPENTINA DA SÃO

 

 

Quando, há dois anos, a oposição propôs a modernização das salas das escolas do ensino básico, a maioria rejeitou, que estava tudo bem. Agora que estamos próximos das eleições eis que a autarquia mudou de ideias e entre dois sorteios do El Gordo da São, surge a notícia de um investimento neste domínio. 

Terá saído o euromilhões? O governo promoveu o investimento neste domínio? 

Seria interessante saber se este equipamento é comprado a pronto pagamento ou se as faturas serão pagas de acordo com o prazo normal nesta CM. Porque se assim for os milagres da São a que iremos assistir durante este ano terão de ser pagos pelo próximo executivo camarário. 

Isto é, a partir de agora uma autarca derrotada vai gastar o dinheiro que não tem para tentar limpar a imagem que resulta da sua gestão. Como o prazo de pagamento aos fornecedores por esta CM é superior a oito meses a partir de agora tudo o que a São vai investir na sua imagem terá de ser pago por aqueles que a substituírem.

Se a São tinha o dinheiro então teremos de concluir que a escolas ficaram sem o equipamento durante dois anos porque para a autarca a sua imagem eleitoral é mais importante do que o ensino,