MAS QUE GRANDE TRASTE!

 



É uma exceção, aqui nunca se abordam questões que não se prendam com a luta política autárquica em VRSA, mas como foi atingido o grau zero da vergonha, faremos aqui um comentário a propósito do presidente da cM de Reguengos, uma personagem cujos calores vemos em muitos dos oportunistas que andam na órbita das autarquias. 

Este oportunista já se fez vacinar, o pânico leva à cobardia e este senhor não teve quaisquer escrúpulos em “safar-se”, a pouca vergonha da criatura é tanta que até se fez fotografar. Que argumento usou? O ser presidente de uma fundação, a mesma fundação que há pouco tempo foi notícia, quando o lar de que é proprietária protagonizou um dos piores momentos da pandemia. 

Mas o que disse este traste político e os seus amigos do partido na ocasião? Que era apenas presidente por questões meramente institucionais, que detinha o cargo de presidente da fundação por inerência. Pois, mas para se fazer vacinar, este senhor que na ocasião se revelou um incompetente, já se lembrou do cargo simbólico, para de forma cobarde e oportunista se sentir livre dos riscos da pandemia. Mas além de cobarde, pode dizer-se que é burro e sem vergonha, já que se faz fotografar para exibir o seu gesto oportunista. 

O salve-se quem puder, o pânico e o oportunismo levam a situações destas. Também na nossa terra estamos a ver alguns sinais de oportunismo, com dados a serem abafados, com algumas personagens a pedir a abertura ou o encerramento da fronteira conforme os seus interesses mesquinhos, com os políticos mais oportunistas a quererem aproveitar-se da pandemia, uns em entrevistas e outros em arrastadeiras da dark Net. 

A pandemia combate-se com informação, com coragem e com solidariedade e não com cobardia, pânico e oportunismo político.