O que seria de nós sem o empenho da nossa autarca em apoiar todos os que precisam da autarquia? Mal acabou a série de extrações do “el gordo local” a nossa autarca já se está a dedicar a uma nova causa, agora criou um gabinete de apoio às empresas em dificuldades.
Como dizia no vídeo de campanha "Estou no presente e venho do passado", o que agora faz vem na linha de uma equipa que ao longo dos anos criou vários gabinetes de apoio a tudo e mais alguma coisa. Vários gabinetes de apoio ao emprego com o apoio o IEFP, gabinetes de apoio ao empreendedorismo, gabinetes de apoio às vítimas de violência doméstica, gabinetes de apoio ao empreendedorismo jovem. Como é que face a uma pandemia a nossa autarca se poderia esquecer das empresas, ela eu tanto se empenha em apoiar empresas como as do Paulo Calvinho, o Grand House ou a ESSE, para não referir alguns empresários locais da comunicação ou das pensões.
Que apoio vai dar às nossas empresas e, em particular, aos pequenos empresários? Desiludam-se o que esperam que as pesadas taxas associadas às conta da água serão suspensas às empresas que estão paradas, os que acham que não deveriam ser encerradas as esplanadas dos cafés encerrados por o5rdem do governo, o aluguer dos contadores das empresas encerradas, dos hotéis que fecharam as portas ou aos alojamentos locais sem clientes há ano e meio.
Não, a nossa autarca segue o velho ditado chinês, em vez de lhes dares peixe ensina-os a pescar e criou um gabinete para apoiar as empresas:
O gabinete estará disponível de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h, através do número 910 890 100, ou, em alternativa, através do e-mail apoio. empresario.vrsa@cm-vrsa.pt, contando com uma rede de funcionários da autarquia de Vila Real de Santo António que prestarão, telefonicamente ou através de correio eletrónico, todos os esclarecimentos necessários.
Acreditem, a nossa São tem gente que sabe muito de empresas, a mesma autarca que desde o passado até agora ajudou a arruinar a autarquia, até sabe ajudar as empresas. Só merece uma gargalhada e uma pequena pergunta: onde estão as conclusões da “equipa de trabalho” que criou logo no início da pandemia, para avaliar o impacto social e económico desta? Não nos diga que são os economistas desta equipa que, agora que concluirão o precioso estudo, vão apoiar as empresas…