AINDA QUE MAL PERGUNTE

 



No domingo passado o boletim epidemiológico anunciava 28 novos casos de covid-19-. O boletim anterior, tinha sido divulgado três dias antes, na sexta-feira e anunciava 15 novos casos. Mas como na sexta o total de casos acumulados em VRSA é de 524 e na segunda-feira passou para 565 isso significa que entre os dois boletins se registaram mais 41 caos e não os 28 referidos. A CM não mentiu, os 28 referem-se aos números de segunda feira, isto é, aos casos comunicados no domingo. Desta forma subtil somos enganados, em vez de fazermos as contas somos induzidos em erro. 

Porque será que esta CM ou esconde dados, como sucedeu em setembro, quando apenas os amigos da São no seu Facebook foram informados da dimensão daquilo que designou por aumento brusco, prefere passar a ideia de que está tudo bem ou que não estará tão mal quanto pensamos. O que ganha a São ao tentar criar esta ilusão de sucesso? 

Quando será que esta autarca desorientada entende que a pandemia não é uma espécie de campanha eleitoral, que é a vida das pessoas e os seus empregos que estão em causa e que todos termos vantagens em que as pessoas sejam informadas, porque só assim nos podemos defender? Quando é que esta senhora entende que mais importante do que a sua imagem ou os lucros de meia dúzia de amigos o que está é causa é a saúde pública,  e a vida das pessoas? Será assim tão difícil entender isto?

Por isso perguntamos, será que hoje vamos ter  direito a informação ou teremos de esperar mais alguns dias, até que a nossa autarca ache que os vila-realenses têm direito a ser informados?