AO QUE CHEGOU O PS DO ÁLVARO, DO RUI E DA CÉLIA

 


O candidato Araújo sentiu-se no direito de transformar o Natal dos Vila-realenses numa imensa consoada araujiana, apelando a que nesta quadra natalícia em torno do seu projeto. Esqueçamos por agora que desde que ´+e candidato que o homem ainda não disse nada, para além de algumas tacacoadas numa conferência organizada para o lançar e nos últimos anos as suas intervenções públicas mais conhecidas foram os  elogios à presidente da Mão Amiga. 

Um dos momentos deste Natal araujiano foi a sua mensagem natalícia, inicialmente colocada no site do PS de VRSA, mas ao perceber-se que ninguém lhe ligava, colocou a mensagem do PS no seu Facebook pessoal, já que por via dos mecanismos dos sites pessoais chegaria a mais gente. O lamentável, é analisarmos os likes colocados no site do PS. 

A primeira curiosidade é que o primeiro cidadão que colocou um like foi o próprio Araújo, ficámos a saber que ele gostou da mensagem que mandou para si próprio. Mas não foi o único membro da família, dos 12 “ikes mais de um quarto são da família, o que quase faz deste PS o partido da família Araújo. 

O mais estranho é que da política local vários membros não colocaram qualquer a própria presidente Célia Paz deve ter reparado nesta falha. Mas n~ão foram apenas alguns membros da CP a ignorar o grande vídeo no natal araújiano , personalidades importantes nesta candidatura, como o Rui Setúbal, o Nuno Mob, o putativo motorista do candidato ou personagens menores como o João Reis, um homem muito ativo na dark net de apoio ao Araújo, ignoraram o vídeo. Escapa-se o Fernando Lima, o “cérebro” do marketing da campanha araujiana. Então o João Reis e o Mob que se fartaram de colocar likes na arrastadeira da dark ente esquecem-se do vídeo natalício do candidato? Mas que grandes militantes…

Também não aparecem nos likes os membros do grupo secreto de apoio ao Setúbal, o Grupo de Reflexão que em tempos era patrocinado por um conhecido empresário local. É estranho que aqueles que tantas vezes se reuniram em torno do projeto do Setúbal tenham agora optado pelo silêncio.    

Que pobreza franciscana…  O que é feito da imensidão de apoiantes que segundo o comunicado encheu o hotel Apolo para aplaudir o candidato? O que é feito da imensidão de jovens que diziam ter enchido o restaurante num jantar com o candidato, mas que ninguém viu nas fotografia? Isto começa a ser ridículo demais para ser verdade. 

Parabéns Rui Setúbal, isto é a cereja em cima do bolo de uma década de incompetência à frente de um partido da oposição.