AINDA QUE MAL PERGUNTE

 



A proximidade entre o Álvaro Araújo é tão forte que quando um pescador de Monte Gordo exclamou: “móoo, mas este Araújo andava tanto com o Luís Gomes e agora é candidato do PS?”. Uma proximidade tão grande que ainda há pouco tempo e quando já era da comissão política do PS ainda foi a uma jantar de apoio a Luís Gomes, promovido pelos seus apoiantes políticos mais fiéis. 

Até consta e isso foi-nos dito pelo próprio Rui Setúbal, que a intimidade era tão grande com o PSD que nas últimas eleições terão ido à casa do Araújo convidar a esposa para candidata a vereadora, algo que só se entende por haver uma grande confiança e proximidade política. 

Se já haviam sinais de grande proximidade à São, com os araujianos anónimos a defenderem a São como se fosse o Cunha a fazer o papel de arrastadeira de apoio ao candidato, agora a relação é ainda mais próxima, pelo que é inevitável perguntar ao Rui Setúbal se já está a negociar um acordo pré ou pós eleitoral, assegurando o lugar de vice para o seu candidato e, porventura, para manter a esperança de vir a chefe de gabinete. 

O putativo candidato a presidente da AM também ficou famoso há alguns anos, quando o Hugo Murta teve de aceitar ser candidato quase na véspera da apresentação das candidaturas, sabendo-se depois que a esposa (do putativo candidato araujiano à AM tinha sido contratada pelo Luís Gomes, tendo já entrado para os quadros da CM. Será que vai dividir com o Carlos Barro a presidência da AM, com um a desempenhar essa função nos primeiros dois anos, cedendo o lugar ao outro nos dois anos seguintes? 

Porque em nome da salvação do concelho não faltará aos araujianos argumentos para justificar este executivo de unidade municipal.

PS: será que a designação de Larguetas na arrastadeira araujiana é para sugerir que as baboseiras são escritas pelo Cabritão, ou estão apenas a tentar passar a ideia de que aquilo nada tem que ver com o fraco candidato? Em VRSA já toda a gente sabe quem anda a fazer de arrastadeira araujiana.

Só mais uma perguntinha. Esta para o contabilista escondido em Lisboa debaixo das saias empresariais dos Gomes. É o Faustino que serve de intermediário, já que no passado parece ter servido para muita coisa?