REUNIÃO DO COMITÉ CENTRAL ARAUJIANO

 


O LdF está em condições de transcrever oq eu foi dito na primeira reunião do Comité Central Araujiano depois da brilhante ideia de propor a realização de testes de gravidez gratuitos, tanto a homens como amulheres, jovens, velhos e crianças. Na reunião participaram o Líder Gosma (LG). Também conhecido pelo Testes, o Mochilinhas (Moch), que há quem conheça por Gru Ui Ui porque parece dar muitos guinchinos nos seus comentários na net, a Catequista (Cat) o Avental Rosa (Aven), o Carteiro Express (Cart) e o Camionetas [Cam].

Líder Gosma (LG) – Camaradas, esta ideia do Mochilinha de andar á gosma das ideias do Amaral de Castro Marim, até a Cabritona gozou comigo. Até o mano fez um post e o Cunha meteu um like. Foi demais…

 (Moch)  - Só não correu bem porque o Velho nos entalou. A ideia de fazer testes de gravidez foi boa e se todos, crianças e velhos, homens e mulheres fizessem o teste tínhamos a certeza de que tudo ia correr bem

[LG] – O Amaral deu meia dúzia de testes e apareceu em todas as televisões e a mim nem o Mendes me veio entrevistar, esse desgraçado só tem olhos para a Cabritona. Então eu que tive a brilhante ideia de dizer que tinha estudado o Prof. Robalo nem um segundinho de rádio tive?

[Aven] A ideia de dizer que nos inspirámos no Prof. Robalo fui eu, lembrei-me disso ao jantar…

[Moch] – Mas conseguimos uma notícia no Jornal do Algarve, parece que o confrade já se está a bandear… E o pasteleiro do bolo de anos do Luís Gomes já nos está a servir pombalinos, partilha o Democracia VRSA sempre que falamos mal do Velho.

[LG] Essa escarradeira até já fala mal de mim…

[Moch] – Foi mais uma brilhante ideia minha, assim não dizem que é a tua arrastadeira. Digam lá que eu não sou muito bonito e brilhante? Haverá homem mais lindo e brilhante do que eu no Baixo Guadiana e em especial na cidade do Grande Rio do Sul?

[Cat] És lindo chefe!

[Cam] (em voz baixa) É mas é um enfezado e cheio de complexos de inferioridade….

[Cart] – O que acham de meter uma foto do Lulu no Facebook do Gosma?

[Aven] – Eu metia uma foto da filha mais nova na cozinha, eu empresto o avental.

[Cam] – De frente ou de costas?

[Moch] – Acho que estou a ficar sem bateria.

[LG] – Ó catequista, tu és a presidente deste calhambeque.

[Cat] – O que acham de ficarmos calados até à Páscoa? Se anunciamos que o Líder Gosma era um menino Jesus neste Natal, com tanta porrada que está a levar podíamos apresentá-lo nos outdoors como o Cristo Crucificado de VRSA. Bem o nosso santo até é de Valença, «mas como santos da casa não fazem milagres…

[Cart] E vai haver dinheiro para pagar o cartaz a tempo da Páscoa. Da última vez o Gosma e o Mochilinha fugiram com medo que o telhado da sede lhes caísse em cima e até se esqueceram de fechar a água, depois veio a conta de 1500 e faltou dinheiro para pagar os outdoors.

[Aven] – Pois, por causa disso desejamos um feliz Natal já depois do dia de Reis e tivemos de pedir ao Camarada para os distribuir no grande Grupo Coração da Cidade.

[Moch] – Esse já se está a bandear para nós? Faz muito bem, ele até é militante. Basta pagar as quotas. Ó Chefe, porque é que não lhes pagas as quotas, como à senhora que fazia comentários na página do Velho?

[LG] – Achas que depois de levar o Lulu ao cabeleireiro tenho dinheiro para as quotas do Camarada? A culpa disto tudo é tua e o pior é que até  me deste uma valente paulada na tua arrastadeira.

[Cam] – Pois, até o Jorge Jesus deu uma entrevista a dizer que o nosso Gosma parece ter levado com o pau.

[LG] -  Com um pau? Levei tanta pazada que fiquei com as costas numa lástima, nem sei como vou conseguir carregar os sacos de alfarroba do meu sogro.

[Aven] – Juntos vamos dar a volta a isto.

[Moch] – Está calado ó careca… com tanta parvoíce saiu da reunião, estou sem bateria e a Altice já me disse que está na hora de jantar.

[Cam] – Eu metia uma fotografia de uma das filhas a dançar Hula Hula.

[Cart] – As filhas já apareceram muito, porque não ensinamos o lulu a dar a patinha e fazemos um vídeo?

[LG] – O Lulu é burro e não consegue aprender.

[Aven] – Sai a alguém?

[Moch] -  Estás aqui e estás a levar com um pau…

[Ave] -  Porque é que não convidamos a dona Fátima para estas reuniões, se ela vai ser a vereadora social…

[Moch] -  Cala-te porque ela pode ouvir.

[Cat] – pastoras presbiterianas aqui, já não chega os laicos e republicanos que tenho de aturar. Ela acreditou?

[Moch] -  Chiu…

[LG] – Quem vai levar com o pau és tu que me puseste a fazer de parvo, propondo testes de gravidez para toda a gente, novos velhos, homens e mulheres, até propus que a estátua do Marquês de Pombal que o Barros comprou propus que fizesse teste…

[Cam] – Este Mochilas é mais mau de beber do que aguarrás, só propõe parvoíces, deve ao fisco e anda a esconder as empresas atrás do Luís Gomes…

[Moch] – Acho que estou sem bateria, vou sair da reunião…. Ó Altice, põe o jantar na mesa que eu já estou farto do Gosma.

[Aven] – Acho que devíamos anunciar um grande investimento se o Gosma ganhar as eleições, vamos lançar uma fábrica de arame farpado, só temos é de conseguir cruzar ouriços-cacheiros com minhocas….

[Gosma] – Dá-lhe já com o pau a ver se engomamos este avental…

[Cart] – Boa ideia, vou tirar uma foto para o Face do Gosma

[Ave] -  Podem dar-me com pau, mas não se esqueçam que já informe a família que ia ser vice-presidente da CM.

[Cat]  - EU vou a pé até Fátima se a minha santinha fizer esse milagre.

[Gosma] – Qual milagre, a produção de arame farpado ou eu ganhar as eleições.

[Cat] – Se ganhares as eleições prometo que vou a Fátima cinco vezes seguida.

[LG] - Leva a nossa vereadora social contigo, assim é uma peregrinação ecuménica, não te esqueças de que #TODOSCONTAM|

[Cat] – Pois, mas pelo que vejo no Mochilas nem #TODOSDESCONTAM.