ESTAVA ESCRITO NO FUMO


 

Fotografavam-se com a felicidade estampada no rosto, era mais um daqueles acontecimentos que fazem da nossa terra um paraíso de sucesso, onde apesar do rendimento baixo temos o PIF, somos uma espécie de Butão do Baixo Guadiana, já que graças ao Luís Gomes, à São Cabrita, ao paisagista de Boticas, aos cigarrinhos betas e outras figuras menores, temos o  Felicidade Interna Bruta (FIB) ou Gross National Happiness (GNH) mais alto de entre os concelhos portugueses. É só distinções, galardões e pobres cheios de felicidade. 

MAS se a alegria nos rostos mostravam uma equipa feliz e até seria de imaginar que o cantor os olhava com ternura, certo de que a CM que lhes tinha entregue ao seu cuidado em regime de consignação  estava em boas mãos. Mas parece que as brasas e o fumo atrás dos felizardos fazia prever o futuro, pareciam brasas adivinhatórias de algum xamã formado na arte das leituras de mão, pés, calhaus, graças e outros objetos. 

O futuro estava escrito naquelas brasas e fumaradas que fazia parecer que a brilhante equipa estava no purgatório, já à beira das portas do Inferno. A verdade a quase um ano das eleições nenhum deles parece ter direito a foto nos cartazes da próxima campanha, quanto mais a um lugar. Com sorte e na hipótese de o Luís Gomes conseguir mais uma vez enfiar o barrete aos vila-realenses, talvez levem um tachinho, senão terão de voltar às escolas, enquanto o Matacão será despromovido para a SOLICA. 

Pelo que conta nenhum deles sobreviveu à limpeza política, sinal de que o padrinho ficou pouco contente com o desempenho e com as dicas da São Cabrita, que mais pareciam tentativas de dar às justiça pistas contra o seu antecessor. Resta-nos esperar pela divulgação das personagens que, com o Agora é Luís, vão tentar destruir o que o PSD de VRSA ainda não conseguiu destruir no nosso concelho.