MENTIRAS, BAZÓFIAS E CHARLATANICE DO ARAÚJO NA ÁREA DA SAÚDE



O Araújo está em pânico e nervoso, deixou de ter a ambição de ser do governo, as eleições legislativas mostraram que é um político tóxico para o PS e são cada vez mais os vila-realenses que o denunciam ou dizem estar arrependidos de votar nele.

O desespero é tanto, que deve ter interrompido o almoço para responder ao post do Largo da Forca alusivo ao Dia Mundial da Saúde. Respondeu dizendo o que fez, garantindo que graças a ele “a saúde dos vila-realenses está em dia”. Não tem a noção do ridículo, há poucos dias dizia que “VRSA respira limpeza” e agora graças a este salvador a nossa saúde está em dia!

Então, o que este político que tem tanto de charlatão, como de incompetente?

Ele próprio o diz no post:

«Em VRSA são várias as iniciativas de promoção da Saúde em que temos apostado. “Cuidar de quem Cuidou”, “Novembro Azul” ou o Projeto “Tranquilamente)” são alguns exemplos.»

Resumindo, não fez nada: O “Novembro Azul” é trabalho da Liga contra o Cancro e a única coisa que o Araújo fez foi tirar fotografias, o projeto “tranquilamente” foi uma pequena encomenda a uma empresa privada e o “Novembro Azul” não é nada. O projeto cuidar de quem cuidou é um inquérito a idosos que ele inventou depois das eleições para andar de idoso em idoso a conseguir votos.

No vídeo do jantar de Dia de Reis o Araújo de 2023 dá um bom exemplo da sua bazófia, o homem já tinha um projeto de centro de saúde de VRSA, ia bater à porta dos ministros e normalmente consegue resolver os problemas. Dizia isto no tempo em que nos enganava dizendo que tinha muitas cunhas. Agora, o mais que conseguirá é bater à porta da deputada Jamila Madeira e convidá-la para um café e, o mais provável, é que a sua amiga lhe responda que está muito ocupada.

Curiosamente, o novo centro de saúde de VRSA nem consta do seu programa eleitoral nas eleições autárquicas, foi mais uma das suas charlatanices avulsas, já que este político incompetente não só não cumpre nada do que prometeu, como sofre de verborreia na hora das promessas. Quem não se recorda da prometida escola de calafates, do porto para paquetes ou da rede de autocarros elétricos na serra?

O problema é que este político não passa de um aldrabão, basta conferir todo o seu programa eleitoral como muito do que prometeu para além do que constava do programa, para se perceber que para subir na sua carreira, este senhor não tem qualquer pejo em aldrabar os vila-realenses.

Sabemos que os lambes cus e bandeados apenas querem ganhar mais algum porque sendo a maioria deles uns inúteis, fazem pela vida, trocando o voto e a bajulação por apoios da CM. Mas estes são uma corja minoritária, para quase todos os vila-realenses bons, trabalhadores e honestos, deixamos aqui as promessas eleitorais do Araújo, que constam do seu programa eleitoral:


Promover a elaboração do Plano Municipal de Saúde

Criação do microsite do município que constitui um canal de comunicação privilegiado entre o SNS, a autarquia e os cidadãos.

Defender o reforço da capacidade de resposta dos serviços de saúde em Monte Gordo.

Reavaliar as necessidades dos munícipes de VRSA e reformular os acordos estabelecidos com prestadores de serviço de saúde

Articular com a ARS e o Centro de Saúde o reforço do programa de cuidados de saúde domiciliários e as respostas para pessoas com demência, bem como os programas de intervenção precoce na infância e adolescência e de apoio à parentalidade.

Criar, em articulação com a Universidade do Algarve, um Gabinete Municipal de Apoio Psicológico.

Pugnar pelo esforço dos profissionais de saúde/criação de resposta na área da saúde mental e, em particular, na saúde mental infantil, bem como pelo reforço de atendimento complementar.

Articulação com as escolas e a UTL, um programa de literacia em saúde.

 Programar workshops nos agrupamentos escolares, em horário escolar para alunos e professores, e fora do horário para encarregados de educação e demais público local, sobre os valores e benefícios da dieta mediterrânica.