TEMOS HOMEM!

 


Agora já não se gaba de andar a laurear a pevide por aí fora com o nosso dinheirinho. Parece ter percebido que os vila-realenses já perceberam que pouco ou nada faz e desde há alguns dias só mostra fotografias a trabalhar.

Começou uma nova pantominice, a do Araújo trabalhador incansável e nada como uma foto dizendo que está trabalhando ao domingo...

O homem que se gabava das cunhas, que se sentava com todos os ministros, que ia trazer paquetes para o Guadiana, que ia acabar com o estacionamento tarifado, que ia construir um cruzamento em Santa Rita, que ia construir um pavilhão multiusos, que ia instalar uma escola de calafates, que ia lançar uma rede de mini bus elétricos na serra, que ia alcatroar as estradas, que ia trazer uma VEMER, o homem que ia fazer tudo e não fez nada, agora resta-lhe armar-se em trabalhador incansável.

Começo um novo capítulo deste mandato autárquico transformado numa pantominice, o mais incompetente de que os vila-realenses se recordam, depois do homem bonito, do chefe de família, do benemérito, do inaugurador, temos o trabalhador incansável.

Duvidemos que vá trabalhar muito, ainda assim já não era sem tempo. Mas não deixa de ser ridículo que coloque fotografias para dizer que está trabalhando ao domingo, o que duvidamos, porque quase todos os autarcas e governantes e fazem sem que alguma vez tenhamos visto um a gabar-se disso.

Até parece que não sabe o que é trabalhar.

PS: Não está a trabalhar sozinho, levou o fotógrafo, provavelmente para preparar a agenda fotográfica.

Dois pormenores:

Como se pode ver no seu Facebook pessoal esteve a almoçar com a família no passadiço, mas o estatuto obriga a passar por casa para vestir uma camisa branca e gravata.

Outro pormenor, está preparando a semana sem um único papel em cima da mesa, mas exibindo uma capa para a foto, uma capa que tem ar de não ter nada dentro. Quem prepara uma semana de trabalho tem muita papelada à frente, mas o Araújo não tem dossiers e em vez de estar no gabinete foi para uma sala de reuniões para ficar melhor enquadrado.

Enfim, ridículo de mais para ser verdade, não achas Araújo?