Ainda que sejamos defensores da igualdade de direitos em todas as suas dimensões, temos muitas dúvidas de que esta seja a melhor lição sobre democracia e 25 de Abril para as crianças.
Há muito por onde começar quando se pretende explicar a criança o que significa liberdade e a orientação sexual é apenas uma das liberdades e nunca será a que mais representa os valores da democracia conquistados em Abril. Em todo o caso, duvidamos que um espetáculo de 25 de Abril para criança deva servir para educação sexual avulso.
EM qualquer caso é bom recordar que durante a campanha assistimos a ataques de xenofobia aos cuícos por parte de um apoiante do Araújo e, pior ainda, um dos seus candidatos mais próximos e fiel seguidor enfrenta hoje um processo em tribunal na sequência de um ataque homofóbico a outro candidato, protagonizado precisamente nesta página.
Tanto quanto nos recordamos tal nunca foi condenado pelo Araújo e, curiosamente, são os seus familiares que irão servir de testemunhas abonatórias.
LARGO DA FORCA