UNS TRABALHAM, OUTROS TIRAM FOTOGRAFIAS



Há pouco tempo o presidente da CM de VRSA aprovou na AMAL um aumento significativo do preço da água, mas dessa vez não se gabou do que tinha decidido nas reuniões daquela associação de município, onde o Lima lhe tira muitas fotografias.

A medida não foi para a frente, apesar de decididas, alguns municípios, ao contrário do que sucedeu com o de VRSA, anunciaram que não aplicariam a medida. Um deles foi o de Castro Marim.

O argumento para o aumento dos preços era a  escassez de água, pelo que com o aumento dos preços poupar-se-ia água, ainda que de forma forçada. O autarca de VRSA optou por aumentar os preços, enquanto o de Castro Marim defendeu que em vez de aumentar os preços deveria fazer-se poupanças.

Vale a pena ver o mapa colocado no Facebook da CM de Castro Marim: Castro Marim foi o que apresentou uma maior redução no consumo de água, durante o mês de abril, reduziu o consumo na ordem dos 36%.

O que sucedeu em VRSA? A redução foi de 0%.

Isto mostra a preocupação do Araújo com o problema da água, bem como em tudo o que interessa ao concelho. Cada um que tire as conclusões. Mas não se admirem que daqui a uns tempos o Araújo volte a defender o aumento dos preços para promover a poupança da água, dessa forma poupa-se na água sem grande esforço e alimentam-se as receitas, dinheiro que ele gastará em bailaricos, viagens e contratação de amigos, bandeados e familiares.

É mais um zero a demonstrar que o nosso autarca em matéria de competência é um zero à esquerda.