QUANDO NÃO SE É MUITO HONESTO



Quando alguém é honesto e diz que reduziu uma dívida explica como se processou essa redução da dívida, se foi uma operação meramente financeira, se foram feitas poupanças e com o saldo se reduziu a dívida ou se ocorreu alguma receita extraordinária.

O que faz o nosso Araújo? Não explica como reduziu a dívida, sugerindo que foi obra sua. Basta analisar os números para percebermos que estamos perante uma manobra, que há gato escondido com o rabo de fora. Diz que em “apenas dois anos reduzimos 15,7 milhões de euros à enorme dívida herdada”.

Isto é herdou uma dívida e graças à sua gestão reduziu essa dívida. Só que o que o Araújo não conta é de onde vei0 tanto dinheiro, já que com tanto desperdício não sobrou um tostão, como se pode ver pela obra que faz. Então de onde veio o dinheiro?

É aqui que está a falta de honestidade, sugere que está a pagar uma dívida que herdou, mas esquece-se de dizer que também herdou o dinheiro que lhe permitiu reduzir a dívida, isto é, a São Cabrita deixou-lhe um saldo de 12.853.000 €. Isto é, uma boa parte da dívida que reduziu foi à custa do dinheiro que a São Cabrita lhe deixou.

Uma pergunta singela: o Araújo é honesto?