A SABEDORIA DO ARAÚJO



O que seria de nós, vila-realenses ignorantes, sem as lições de sabedoria dos posts do Araújo que agora começam muitas vezes com “sabia que?”. O problema é que quando este senhor exercia a sua profissão e era professor de espanhol (depois deixou de ser graças a cargos conseguidos com cunhas políticas,  e ensinava aos seus alunos que em castelhano caneta se dizia “caneta”.

O problema é que este senhor sabe muitas coisas que constam na Wikipedia, mas não sabe que muito antes de ser seminarista e de andar a fotografar-se com os pacotes Nestum da Mão amiga, já os vila-realenses sabiam o que era o 1.º de Maio, por cá lutava-se nesta data muito antes do 25 de Abril e se alguém precisa de lições de democracia nesta terra é este senhor vindo do seminário do Minho.

Que o digam os trabalhadores da CM que já têm medo de falar, porque em cada gabinete há sempre alguém com bons ouvidos e sabem que a partir do momento em que passam a porta da entrada dos Paços do Concelho o melhor é só falarem do tempo.

Ó Araújo, atira-te ao mar e diz que te empurraram!