O BABITA PRECISA DE FIGURANTES


 

Quando se esperava que os bandeados, como o próprio Babita, os lambe cús e os familiares e amigos do Araújo fosse suficiente para o papel de figurantes do desfile histórico do Marquês Álvaro de Araújo, eis que o falso comunista que traiu os seus eleitores vem apelar aos funcionários da CM que façam de “palhaços”.

Então o nosso ilustre ex-comunista está tão convertido ao xoxialismo do Araújo que acha que os funcionários da CM são uma espécie de escuteiros que devem trabalhar à borla nas suas horas livres para engrandecimento do Araújo?

Mas o mais curioso são os termos em que o Babita se dirige a todos os trabalhadores da CM, dizendo baboseiras literárias e políticas como esta: “a nossa cidade tem como desígnio engalanar-se e dar o melhor de si”. Isto é, para este Babita o grande desígnio da cidade é engalanar-se, isto é, a grande ambição da sede do concelho é agora transformar-se num grande circo para as palhaçadas do Babita e dos seus pares incompetentes, no executivo municipal.

E, baboseira das baboseiras, o Babita já diz que quer fazer desta palhaçada uma referência nacional.

Pois é, os senhores da terra vestem-se de marqueses e condes e têm direito a banquete, enquanto o povo veste-se de palhaços figurantes.

Resta-nos uma sugestão ao Babita, que este ano vá vestido de bobo da corte, porque é esse o seu papel no executivo do Álvaro de Araújo, ou será que ainda não percebeu que já não conquista um voto do PCP e por isso no mandato vale tanto para o Araújo como uma pastilha elástica mastigada durante quatro anos?