DA FESTA SA CABRA À FESTA DO … MARQUÊS


O Marquês que tem dois coches organizou um desfile supostamente histórico, onde misturou vestes e palhaçadas de várias épocas, gastou uma fortuna, organizou um luxuoso banquete e foi um fiasco a todos os níveis, desde as falsidades da recriação histórica, onde um vereador pateta se vestida de nobre usando óculos escuros e o Marquês da treta se fazia passear com a sua Cinderela com o coche da Disney do Filme “Gata Borralheira.

Os nossos autarcas são tão burros como documenta a nossa foto de capa no Facebook, e organizaram a palhaçada supostamente setecentista precisamente nos dias da peregrinação espanhola da Nossa Senhora del Rocio. Resultado, os nossos comerciantes em vez de ficarem a ver navios, já que os paquetes do Araújo ainda não entraram no Guadiana, ficaram a ver o coche dos turistas de Monte Gordo a carregar um autarca incompetente armado em Marquês da treta, devidamente acompanhada de quatro gajos de preto, inchados com proteína, alugados por uma empresa de segurança, talvez por ter medo de lhe cair em cima alguma telha do casario do Largo da Forca, agora Largo António Aleixo.



Os nossos comerciantes não venderam nem um par de cuecas aos nuestros hermanos, que em vez de virem ver a nova Cinderela do Araújo, optaram por rezar no Rocio. É uma pena que não tenham rezado pela nossa terra, que bem precisa! Com um milhão e meio sempre conseguiam mais do que a oliveirinha da macumba do moço de Viana.


Enquanto isso, numa pequena aldeia de Castro Marim, no Azinhal, o Município organizou a Feira da Cabra e com um único evento, junto mais gente do e de fora do concelho do que todos os eventos do Araújo, pagos a peso de ouro. Juntando os que viram os amadores da Junqueira na prova mundial de motas de Monte Gordo, com os da palhaçada mjultiépocas dita setecentista, mais os Domingões e as demais festarolas chunga do Araújo, não dava para metade da gente que encheu o Azinhal. E em vez de palhaçadas e discursos idiotas escritos pelo Cholim e balbuciados pelo seminarista de Viana, havia festa, parques infantis, feira comercial, feira de gado, workshops e muito mais.

O que não conseguimos ver nas muitas dezenas de fotos do evento, foi uma única foto do presidente da CM de Castro Marim, ao contrário do que sucederia com o Marquês da Treta que defeca mais fotos numa semana do que o Marcelo num ano.

Aprende Araújo!

E, já agora, "atira-te ao mar e diz que te emperraram!".