O MILAGRE FINANCEIRO DO ARAÚJO

 



A CM de VRSA nada em dinheiro, jorra por todos os lados, a oliveirinha do Araújo ainda não dá azeitonas mas já é mais milagrosa do que a Santinha da Ladeira, não se percebe, é um fenómeno verdadeiramente sobrenatural que só se compreenderá pela ajuda dada pela bruxa a que dizem que o autarca recorre.

Emprega o neto do Araújo, o cunhado e a cunhada, a filha do Setúbal e as bandeadas de Cacela, o filho do Ferramacho, o bandeado do CHEGA e o Cardigos, compra tudo e todos, estores e Toyotas. O dinheiro sobra e ainda dá para pagar a dívida.

Mas como terá ocorrido este milagre que vai levar o Araújo a tirar o lugar do Vítor Gaspar na FMI ou o Centeno no Banco de Portugal?

Então, expliquemos o milagre:

O Governo transferiu competências nas áreas da Saúde e do Ensino para os Municípios e, em consequência, transferiu as verbas correspondentes. Obras e emprego de pessoal auxiliar passou para as câmaras. Isto permitiu o aumento de milhões no ensino, como se gaba o Araújo, já que recebeu as verbas para pagar o pessoal auxiliar de todas as escolas. E como o governo transferiu verbas para que os quadros de pessoal fossem totalmente preenchidos o Araújo criou muitos empregos.

Mas o milagre não se fica por aqui, A São Cabrita enfrentou a pior fase de receitas em Vila Real de Santo António, por causa da pandemia. Perdeu verbas do IMI, taxas de esplanadas que perdoou, taxa turística porque os turistas não vieram etc., etc.. Mas o FAM não lhe permitia empregar uma única pessoa a não ser os POC do Araújo, ainda assim e com o pouco dinheiro da taxa turística ainda construiu o jardim de Monte Gordo, reparou os repuxos da Av. da Reúplica, começou a requalificação da Rua Teófilo Braga, construiu a rotunda dos bombeiros  e manteve o Passadiço impecável. Até substituiu metade do mercado municipal de VRSA.

E, quando deixou a CM ficaram nos cofres da CM qualquer coisa como 12.853.000 €, para o Araújo andar a fazer festas e festarolas.

Mas o milagre não se fica por aqui: depois do COVID registou-se um aumento significativo do turismo, o concelho tem ficado abarrotado no verão e isso significaram milhões em taxa turística que, recorde-se, aquando da sua aprovação o o partido do Araújo votou contra.

Mas ainda há mais ajudas para o milagre do Araújo, já que o contrato das águas entrou em execução, isto é, a CM recebeu milhões da empresa das águas, tal como estava contratualmente estabelecido.

Até as receitas do estacionamento deverão ter aumentado significativamente, as receitas do tal estacionamento tarifado que o Araújo anunciou no primeiro aniversário do seu mandato, engando de forma asquerosa os vila-realenses.

Está explicado o grande milagre do Araújo!

PS:

Ma se na terça-feira o Araújo se gabou do milagre porque motivo se esqueceu de pagar aos trabalhadores que eram da SGU aquilo a que tinham direito, como todos os funcionários da CM, pela atualização dos escalões?

Se tem tanto dinheiro porque é que os passadiços estão ao abandono e a obra na estrada de Cacela ficou por concluir?

Se a fartura é tanta porque é que em vez de substituir os tapetes de estradas degradadas se limita a tapar buracos com arei a baldes de betume?

Porque é que só há dinheiro para as suas festarolas, para empregar familiares e amigos e para andar por esse mundo fora, com os seus vereadores, a laurear a pevide?