VRSA EM ESTADO DE CALAMIDADE


Uma gestão oportunista da CM, orientada para a promoção pessoal de um político que é tão fraquinho quanto ambicioso, com a afetação dos recursos financeiros escassos em função de objetivos eleitoralistas e distribuição de benesses por uma matilha de oportunistas, bandeados, familiares e boys, está conduzindo o Município de Vila Real de Santo António a uma situação de calamidade.

O autarca incompetente que chegou ao poder graças ao trabalho de oposição que outros fizera e aos erros da ex-autarca, despreza totalmente a resolução dos problemas. Nunca o Município comprou tantas viaturas, mas escasseiam a viaturas para trabalhar e equipamentos. Nunca se meteu tanta gente sem quaisquer qualificações, mas as contratações não são orientadas para as necessidades.

Nunca uma CM teve tanta gente a trabalhar apenas para gerir as páginas do Facebook, nunca teve tantos fotógrafos, empresas de imagem, assessores de comunicação social. EM vez de jardineiros e outros ofícios contratam filhos inúteis promovidos a boys bem remunerados, escasseia gente na SOLIVA mas já não têm onde sentar os inúteis, o edifício da CM está a abarrotar, já ocupam o edifício da SGU e mais um para “apoios sociais”

Percorremos todos os cantos do Município quase metro a metro, para identificar e fotografar o quase tudo que está mal, espaços verdes ao abandono, buracos em todas as estradas, centenas de pequenas reparações por fazer, sucata abandonada em locais públicos e até depósitos de entulho em locais onde não era suposto serem atirados.

Vila Real de Santo António mete dó.