O CARRO DA GATA BORRALHEIRA


O nosso Marquês da Treta não gostou muito do coche que usou no desfile do ano passado, deve ter achado que era muito fechado, o que não lhe permitia ficar bem nas fotografias. Talvez por isso mudou de carro.

O Problema é que o carro em que se exibe nada tem que ver com o século XVII e muito menos com os coches portugueses do tempo do Marquês de Pombal. Então, em vez de um coche decidiu usar o carro … da Gata Borralheira. Na história da Gata Borralheira o carro tem a forma de uma abóbora, mas como se pode encontrar no Google nas versões cinematográficas o carro costuma ser branco e, inspirados nas abóboras, são arredondados e normalmente são brancos.

É precisamente esse que o Marquês escolheu, o carro da Gata Borralheira! Em forma de abóbora, branco e com corações dourados.

Pelo ar feliz que o Marquês da Treta exibe é caso para perguntar se a rapariga que o acompanha é a Gata Borralheira, com um pezinho pequeno e delicado, o único que conseguiu entrar no sapatinho de cristal com que o príncipe da história encontrou a sua escolhida.