A ISTO CHAMA-SE MÁ GESTÃO E INCOMPETÊNCIA


No dia 18 de maio do ano passado o Álvaro de Araújo exibiu uma das suas fotografias mais ridículas, não dizemos que será a campeã do ridículo porque este autarca incompetente tira tantas fotografias ridículas que a escolha é muito difícil.

O autarca incompetente parecia estar a participar no programa televisivo “Querida Mudei a Casa”  e anunciava novas instalações sanitárias no Parque de Campismo de Monte Gordo. A acompanhar a fotografia acrescentava uma das suas costumeiras baboseiras:

Partir velho para criar novo! Esta manhã vim acompanhar as obras de requalificação do nosso Parque de Campismo de Monte Gordo. Não resisti e pus mãos à obra imediatamente!

O homem que, como é publicamente sabido, é um incansável trabalhador, coisa comum na família, já que o cunhado é outro que se desunha a trabalhar, pelo que não resistiu e pôs “mãos à obra imediatamente”. Como do velho se faz novo e com tanta vontade de trabalhar, era certo e sabido que os campistas de Monte Gordo, a começar pelos muitos residentes, iriam beneficiar de mais uma obra do grande Araújo.

A vontade era tanta que quatro dias de pois o autarca incompetente foi novamente à caça de likes no parque de campismo e anunciou que as “obras de recuperação dos balneários do nosso Parque de Campismo de Monte Gordo continuam a bom ritmo!”. A coisa prometia, em quatro dias tinham partido tudo.

Entretanto, não voltou ao assunto. Porquê?

Porque estamos em cima da época balnear e as obras que iam a tão grande ritmo estão por concluir. No ano passado os campistas tiveram de usar instalações sanitárias das obras, Há um ano que os residentes no Parque de campismo estão a usá-las e por este andar nem tão cedo o Parque de Campismo estará equipado com o que de mais elementar se exige neste tipo de parque, instalações sanitárias dignas.

Como se explica que um Parque de Campismo que gera tantas receitas para o Município esteja a passar por esta vergonha? Por falta de receitas não é certamente, a explicação terá de ser outra.

O nosso Álvaro de Araújo que se gaba tanto do milagre do aumento das receitas, sem as explicar para que pensemos que foi obra da sua oliveirinha da macumba, gasta tanto dinheiro na sua campanha eleitoral de quatro anos, financiada à custa do nosso dinheiro, que não lhe sobra um tostão para mais nada, fica tudo ao abandono, desde as ruas e estradas ao Parque de Campismo.

Só que como o Parque de Campismo gera enormes receitas estamos perante uma incompetência extrema e uma gestão abusiva dos dinheiros, que são desviados para fotografias, viagens, bandeados, familiares e amigos, boy e lambe cus.