A SÃO OU O LUÍS?





  
O esperado aparecimento de um Luiz Gomez faz-nos questionar qual seria o melhore candidato dos oportunistas e bandeados da nossa terra, se o Luís Gomes, que ainda não sabemos com que nome ou penteado vai reaparecer em público, ou se a São Cabrita, líder do clã dos Ciprianos que é a família da terra com mais gente a viver da autarquia.

Esta pergunta não é nova já que nos últimos dias muitas pessoas do concelho receberam uma chamada telefónica de uma empresa de sondagens, sinal de que os partidos bem financiados pelos mais ou menos grandes interesses locais já estão a limpar as suas armas, ainda que alguns deles parece estarem a concorrer com munições de pólvora seca, daquela que olhamos e vemos tudo branco.

Do ponto de vista dos opositores falhados da nossa terra, da oposição incompetente, flácida e com tendência para o bandeamento, que faz xixi pelas calças abaixo só de ouvirem o nomes do eng. Soromenho, o melhor seria enfrentarem a São. Além disso, se o cantor concorrer sabem muito bem que ninguém vai perceber se o Araújo é candidato pelo Rui Setúbal ou pelo Luís Gomes, ainda que as relações entre estes dois sejam maiores do que parecem. O pior candidato para o Setúbal Célia e Mob seria o cantor, daí que mal ouviram o nome os seus paus mandados tiveram logo uma grande crise de apelo à unidade, só não se percebe quem é que eles querem unir e contra quem.

A São dos Ciprianos deixou uma imagem de incompetência e apesar de manter um pequeno e fiel rebanho de funcionários que alimenta com erva fresquinha e por isso a seguem, tem uma péssima imagem pública. A sua incompetência, ter uma boa parte da família a comer a erva fresca do pasto municipal e um irmão que é um verdadeiro espanta votos não ajuda muito à sua imagem. Além disso, tanto ela como o seu antecessor têm tantas vacas encouradas que não é certo de que tenha um mandato tranquilo, mesmo sabendo-se dos milhões que gastam em advogados.

Resta saber se ambos estão em condições de se candidatarem, se até lá a São não dá o gole no “agora é Luís” ou se este há ultima hora não despacha a São para a escola e arranja outro candidato a vice. Por agora o candidato independente levou o cantor a apelar à unidade e, ao que conta, foi esse argumento que levou o Luís a apelar à unidade. Ainda é cedo para se saber quem é que o candidato independente, já que a candidatura do Rui Setúbal parece ser um nado morto da política autárquica.