COMPETÊNCIA VERSUS INCOMPETÊNCIA

 



Desde que foram lançadas campanhas de recolha de tampas de plástico a troco da qual são dados apoios a associações de apoios a deficientes, que uma boa parte da população se mobilizou, com resultados muitos positivos.

A vontade de colaborar levou muita gente a distribuir garrafas de plástico em locais públicos, criando uma rede informal de recolha. Trata-se de um gesto meritório que todos devemos elogiar. Mas, na verdade, esta invasão de garrafas penduradas em locais públicos polui a imagem de espaços protegidos.

No concelho de VRSA, generalizaram-se as garrafas nos passadiços e noutras infraestruturas turísticas. A solução, obviamente, não está na proibição da solução, mas sim na criação de alternativas.

Em VRSA o autarca incompetente que gasta fortunas nas suas festarolas comiceiras, tem tido um total desprezo pelos passadiços, onde além da degradação vemos numerosas garrafas penduradas.



Em Castro Marim, com pouco dinheiro, mas muita competência e dedicação dos autarcas ao seu município, lançou-se uma solução engenhosa, que além de agradável à vista, ainda promove o próprio Município.

É a diferença entre a competência e a incompetência, entre a dedicação e o oportunismo, entre servir o Município ou servirem-se dele.